Salvador, 5 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Governo do Estado faz cessão de terreno para construção de policlínica em Feira de Santana

DCIM/100MEDIA/DJI_0163.JPG

Com os recursos da segunda edição do PAC Seleções, o programa Agora Tem Especialistas viabilizará a ampliação da capacidade de atendimento na rede pública de saúde no município de Feira de Santana com a construção de uma policlínica. O novo equipamento será erguido em uma área cedida pelo Governo do Estado. A assinatura do termo de entrega do terreno ao município aconteceu nesta segunda-feira (01) pelo governador do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Localizada no bairro Campo Limpo, às margens da BR 116, a área cedida pelo Governo do Estado tem extensão de 15 mil m². Jerônimo Rodrigues destacou a importância do trabalho em conjunto entre os governos. “Estamos fazendo um arranjo muito bom, onde o Governo Federal, o Estado e o Município entram juntos para ampliar a oferta de serviços. Se a população tem uma assistência adequada no seu município, muitas vezes ele não precisa ir para um hospital de alta complexidade”, afirma o governador.

A nova policlínica reforçará o atendimento de média complexidade em Feira de Santana, ofertando assistência multiprofissional, com foco em consultas especializadas, exames diagnósticos e pequenos procedimentos.

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, pontua que a Bahia tem oito policlínicas aprovadas no Novo PAC. “São seis propostas pelo Estado e outras duas pelos municípios de Feira de Santana e Salvador. Agora poderemos redimensionar todo o atendimento aqui na região, podendo atender ainda mais moradores”, afirmou.

Dentro do PAC Seleções, Feira de Santana também foi contemplada com 17 combos de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) e um kit completo de teleconsultas.

Além da cessão do terreno, foi entregue para o município uma van para Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

==

Fotos: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

Veja também

casa bolsonaro
Bolsonaro pede ao STF para receber os filhos no Dia dos Pais
Ex-presidente diz que visita terá caráter humanitário O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao Supremo...
itamaraty
Brasil rebaixa relação com Argentina após novos insultos de Milei
Argentino reiterou ataques ao presidente Lula e a decisões do STF O governo do Brasil decidiu rebaixar...
Lula
Atitude irresponsável, diz Lula após revogação de visto de embaixadora
Revogação do visto de Maria Luiza Viotti é considerada impensada O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
CBF
CBF confirma parada obrigatória no futebol brasileiro durante Copa do Mundo Feminina de 2027
O futebol brasileiro terá uma pausa obrigatória durante a Copa do Mundo Feminina de 2027. A CBF comunicou...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026