Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Ferry boat

– A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Ferry-Boat, informa que o serviço funciona de segunda a sábado das 5h às 23h30. Aos domingos e feriados, das 6h às 23h30.

Nesta quinta-feira, os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Maria Bethânia, Dorival Caymmi e Rio Paraguaçu, com movimento tranquilo para veículos e pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho. Para verificar a movimentação nos terminais São Joaquim e Bom Despacho em qualquer horário, consulte o filômetro.

Veículos pesados: Suspender, em caráter emergencial, no sentido São Joaquim x Bom Despacho, das 5h das vésperas de feriados até as 15h do dia posterior ao feriado; e, no sentido Bom Despacho x São Joaquim, das 5h do dia do feriado até as 15h do dia seguinte ao feriado, a travessia/ embarque de ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus, como também reboque e utilitário com capacidade de carga a partir de 1.500kg (Hum mil e quinhentos quilos).

Hora Marcada: Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo de veículos, é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Filômetro: Os clientes podem consultar o movimento nas filas do sistema Ferry-Boat através do site da Concessionária, na aba filômetro. O fluxo é atualizado diariamente, após cada embarque: www.internacionaltravessias.com.br/filometro/.

Canal de Atendimento ao Cliente: O contato com a ITS para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat pode ser feito pelo e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br. Para cancelamentos e reembolsos: atendimentoarrecadacao@internacionaltravessias.com.br; outras solicitações: através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sábado, de 7:00 às 19:00.

Outro meio de agendamento: Veículos de passeio podem realizar agendamento por meio do ba.gov.br, plataforma eletrônica de serviços do Estado. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem.

O cliente deve comparecer com 60 minutos de antecedência ao horário agendado para embarque.

Bilheteria: A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considerando as capacidades das embarcações a cada viagem. São aceitos pagamentos em dinheiro, cartões de crédito, débito e PIX, diretamente na Bilheteria.

Para o Ferry-Card com saldo, o cliente poderá utilizar até 05 passagens por trecho em cada terminal. Orientamos que a compra de créditos ocorra com antecedência do seu embarque, nos guichês de venda, nas bilheterias de pedestres dos terminais.

O usuário ainda tem a opção de realizar o acesso na catraca através da tecnologia EMV, sistema de aproximação (com os cartões de crédito e débito liberados para esta modalidade). As transações de compra de passagens nesta categoria são de responsabilidade das operadoras de cartões.

Os terminais contam com sistema eletrônico nas catracas que encerram o acesso de pedestres após atingir a capacidade de cada embarcação, independente da modalidade de pagamento utilizada. O sistema de vendas e acessos encerram com 10 minutos de antecedência para as devidas logísticas de embarque do horário previsto.

Atendimento preferencial: O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos. O beneficiário deve apresentar documento oficial com foto para identificação. A regra obedece também para os acompanhantes.

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