Salvador, 11 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Messi faz última partida oficial na Argentina pelas Eliminatórias contra a Venezuela nesta quinta-feira

O Estádio Monumental, em Buenos Aires, será palco de uma noite histórica nesta quinta-feira (4). Lionel Messi, maior ídolo da Argentina, deve disputar sua última partida oficial em solo argentino pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, em duelo diante da Venezuela, às 20h30 (horário de Brasília).

A expectativa tomou conta do país e todos os quase 80 mil ingressos já estão esgotados. A despedida de Messi em casa, ainda que não definitiva da seleção, mobilizou torcedores que desejam reverenciar o camisa 10, campeão mundial em 2022 e dono de recordes históricos: 112 gols e 193 jogos pela albiceleste.

“Será uma partida muito especial (contra a Venezuela) para mim, porque é a última das Eliminatórias. Não sei se haverá amistosos ou mais jogos depois. Vamos viver dessa forma. Depois disso, não sei o que acontecerá, mas essa é a intenção”, declarou Messi recentemente.

Apesar da emoção, a seleção argentina já entra em campo classificada e líder isolada, com 35 pontos, dez a mais que Equador e Brasil. A Venezuela, por sua vez, tem 18 pontos, ocupa a sétima posição e briga por uma vaga inédita em Copas do Mundo, pressionada pela Bolívia, que soma 17.

O técnico Lionel Scaloni reforçou o tom de despedida, mas pediu foco no presente. “Sempre buscamos a melancolia, mesmo quando estamos nos divertindo (…) Vamos aproveitar o Messi enquanto o temos. O que tiver que acontecer, acontecerá. É importante desfrutá-lo agora, e não pensar no que acontecerá no futuro. Ele conquistou o direito de decidir quando fazer isso”, afirmou.

Já o comandante venezuelano, o argentino Fernando Batista, admitiu o peso do jogo, mas não abre mão do sonho da sua equipe: “Estou vindo para estragar (a comemoração) no bom sentido. Estamos jogando pela classificação.”

Messi, que estreou pela seleção em 2005, adiou sua despedida após a conquista no Catar e deve estar no Mundial de 2026, quando completará 39 anos. Caso dispute, se tornará o primeiro jogador a participar de seis Copas do Mundo.

Enquanto isso, Buenos Aires se prepara para um misto de festa e nostalgia em uma noite que pode marcar o último ato do maior jogador da história da Argentina diante de sua torcida em jogos oficiais.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (1)
Após acesso à Série B e artilharia, Rodolfo encerra seu vínculo com o São Bernado: “Motivado para alcançar novos objetivos”
Fundamental para o acesso do São Bernardo à Série B, o atacante Rodolfo não continuará no Tigre na temporada...
unnamed
Contratado em definitivo, goleiro Igo Gabriel pretende fazer história no Figueirense: “Muito feliz”
Edson Bastos, Andrey, Gatito Fernández, Alex Muralha, Tiago Volpi, Wilson. Há muitos anos a camisa um...
fÓRMULA 1
FIA aprova regulamentos da Fórmula 1 para 2026 e define ajustes no formato esportivo
A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) encerrou, nesta quarta-feira (10), a última reunião...
trofeo-copa-america-conmebol-9807
Conmebol define transmissões de Libertadores, Sul-Americana e Recopa para o ciclo 2027–2030
A Conmebol confirmou, nesta quarta-feira (10), quais grupos de mídia estarão responsáveis pela transmissão...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar