Salvador, 21 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Depois de 16 anos, Seleção Paraguaia garante vaga na Copa do Mundo e decreta feriado nacional

O feriado foi decretado no Paraguai, nesta sexta-feira (5). A folga foi cedida após o empate em 0 a 0 entre a Albirroja e o Equador, que garantiu a vaga da equipe na Copa do Mundo de 2026.

Depois do apito final, o presidente Santiago Peña publicou um decreto oficial na data de 5 de setembro de 2025, em comemoração à classificação. A Seleção voltará a competir o Mundial após ficar de fora das últimas três edições.

A última participação foi na África do Sul. Na ocasião, o Paraguai chegou às quartas de final e foi eliminada pela Espanha, campeã da edição.

A partida da última quinta-feira garantiu 25 pontos à equipe paraguaia, que ficou com o 6º lugar. A posição assegurou vaga direta na próxima Copa do Mundo.

Bahia Notícias

Veja também

55540665218_33aac0ee9a_k
Everaldo perde pênalti no final e Bahia encerra sequência invicta de 11 jogos
Um pênalti nos minutos finais. O Bahia teve a chance de ouro de empatar a partida diante do Athletico...
Entrega campo de Periperi e visita Novo Horizonte - Fotos - Igor Santos - Secom PMS (3)
Prefeito entrega campo na Praia de Periperi e visita Camelódromo de Novo Horizonte
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, entregou na manhã deste domingo (20) o campo da Praia de Periperi...
Vorcaro
Mulher de Moraes nega vínculo pessoal com Vorcaro em viagem de jatinho
De acordo com escritório, vôos foram contratados pela empresa O escritório de advocacia Barci de Moraes...
whatsapp_image_2026-09-20_at_14.29
Brasil fecha Copa do Mundo de ginástica com mais cinco pódios
Domingo na Hungria tem 2 ouros brasileiros com Flávia e Nory Neste domingo (20), último dia de disputas...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos