Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Prefeitura inaugura nova praça em Castelo Branco com quiosques, parque infantil e academia

A Prefeitura de Salvador entregou nesta terça-feira (16) a praça José Alberto de Souza, conhecida como praça Betão, localizada no final de linha do bairro de Castelo Branco, com investimento de mais de R$ 863 mil na requalificação completa do espaço. O ato de inauguração contou com a presença do prefeito Bruno Reis, autoridades municipais e moradores da região.

O espaço, que antes servia apenas para o estacionamento de ônibus do transporte público, foi pensado para oferecer mais lazer, esporte, segurança e convivência aos moradores do bairro. No local foi construído um parque infantil com brinquedos para os pequenos de todas as idades, além de uma academia de saúde e área de convivência e uma quadra poliesportiva.

Durante o ato de entrega, Bruno Reis afirmou que a construção da nova praça segue o padrão de qualidade adotado em toda a cidade, sem distinção entre regiões mais centrais ou periféricas.

“Antes, nas gestões passadas, as praças dos bairros ricos tinham material de primeira e as dos bairros mais carentes eram de qualidade inferior. Hoje não é mais assim. Essa praça de Castelo Branco não fica atrás de nenhuma outra daqui e de qualquer outra. É o mesmo padrão para toda a cidade”, afirmou.

Além da construção da praça Betão, foram erguidos nove quiosques que beneficiam comerciantes locais. Durante a inauguração do espaço, foram entregues as chaves para seis dos nove permissionários. Uma delas é a Eliete da Silva, de 55 anos.

“Pra mim, é um sonho realizado. Eu vendia minhas coisas debaixo de sol e chuva, sem estrutura nenhuma. Agora vou poder trabalhar com dignidade, guardar minhas mercadorias e atender melhor os clientes. Esse quiosque vai ajudar a aumentar minha renda e garantir o sustento da minha família”, comemorou.

Lazer – Os moradores também aprovaram a nova estrutura, sobretudo aquela destinada aos pequenos, como Juliana Pereira, de 32 anos, dona de casa e mãe da pequena Ana Clara, de 7 anos, que brincava no parque infantil da nova praça.

“Antes a gente não tinha um lugar assim aqui perto, seguro e bonito, para as crianças brincarem. Agora temos essa praça completa, que vai ser uma opção de lazer para toda a família. Eu fico feliz porque sei que ela vai crescer tendo um espaço de convivência e diversão dentro do bairro”, comentou.

No local também foram instaladas 34 luminárias de LED e outras cinco de alta potência, além da implantação de 17 postes de fibra de 6 metros, o que ajuda a melhorar a sensação de segurança no local. O projeto incluiu também paisagismo com árvores nativas, gramado em toda a área externa e pavimentação em concreto e piso intertravado.

Apenas na última semana, Castelo Branco recebeu a nova Escola Municipal Luiz Rogério, com piscina semiolímpica; a requalificação de casas pelo programa Morar Melhor; e um novo campo de grama sintética. Segundo o prefeito, 86% dos recursos da gestão têm sido aplicados nas áreas mais carentes de Salvador.

“Essa é a nossa forma de governar: ouvindo as pessoas, perto da população e investindo onde mais precisa. Só em Castelo Branco, esta é a quarta vez que venho em uma semana, trazendo obras e boas notícias”, reforçou.

Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!