Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Seca na região de Irecê será tema de audiência pública em Brasília

A Comissão Especial sobre Prevenção e Auxílio a Desastres e Calamidades Naturais da Câmara dos Deputados promoverá, no dia 23 de setembro (terça-feira), às 15h, no Plenário 9, uma audiência pública para discutir os efeitos da seca que afeta a região de Irecê.

A iniciativa foi apresentada pelo deputado federal Léo Prates e deve reunir prefeitos, vereadores, secretários municipais e outras lideranças regionais.

O encontro contará ainda com a presença do ministro da Integração, Waldez Góes, do secretário executivo da Agricultura e de representantes da Secretaria de Representação Institucional (SRI).

Segundo os organizadores, a audiência será uma oportunidade importante para defender os interesses da região de Irecê e buscar medidas concretas de enfrentamento aos impactos da estiagem, que tem causado sérios prejuízos sociais e econômicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar