Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Regional Massaranduba & Leandro Tigrão fazem roda de choro na Varanda do SESI Rio Vermelho

Na noite de 22 de setembro de 2025 (segunda-feira), às 20h, o público soteropolitano tem um encontro marcado com o melhor da música instrumental brasileira. O Projeto Segundas do Chorinho – Ano 14 recebe o flautista Leandro Tigrão ao lado do grupo Regional Massaranduba, para uma roda de choro na Varanda do Teatro SESI Rio Vermelho.

A apresentação promete uma noite vibrante e nostálgica, com um repertório repleto de clássicos do choro brasileiro, reverenciando mestres como Pixinguinha, Waldir Azevedo, entre outros ícones do gênero. Os ingressos custam R$ 30,00, à venda também pela plataforma Sympla, com a sugestão de reserva antecipada de mesas via WhatsApp pelo número (71) 9.9160-9140.

Sobre Leandro Tigrão

Natural de Piracicaba – SP, Leandro Oliveira, conhecido artisticamente como Tigrão, é um nome em destaque na cena da música instrumental brasileira. Flautista, compositor e pesquisador, é formado pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, bacharel em Flauta Transversal pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e atualmente cursa o mestrado em Flauta Transversal na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Sua trajetória inclui passagens marcantes por importantes instituições e premiações: foi flautista principal da Orquestra Sinfônica Heliópolis (Instituto Baccarelli) por oito anos, atuando como solista na Sala São Paulo e no Auditório do MASP, e venceu concursos como o Concurso de Interpretação de Música Brasileira – Centro de Música Brasileira (2009), o Concurso Nacional de Jovens Flautistas – ABRAF (2010) e o Prêmio Nabor Pires de Camargo – Choro (2013 e 2017).

Tigrão já levou sua música para o mundo: em 2010, realizou sua primeira turnê internacional pela Europa com a Orquestra Heliópolis, passando por Alemanha, Holanda e Inglaterra. Entre 2014 e 2016, excursionou novamente pelo continente com o grupo de choro Dois por Quatro, com shows e workshops em países como França, Rússia e Alemanha – destaque para a apresentação no Conservatório de Chatou (França).

Além disso, coleciona colaborações com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, João Bosco, Zizi Possi, Moraes Moreira, Luiz Melodia, entre outros. Em Salvador, onde reside atualmente, vem se dedicando à composição, explorando os limites expressivos da flauta transversal com um tempero singular da música brasileira.

Sobre o Regional Massaranduba

 

O Regional Massaranduba foi criado em 2016, em Salvador, por jovens músicos que compartilham a paixão pelo choro e pela valorização da música popular brasileira. O grupo se apresenta com formações diversas e, nesta edição do projeto, sobe ao palco com Natan Drubi (violão sete cordas), Raul Cunha (violão), Dudu Reis (cavaquinho) e Tadeu Maciel (pandeiro).

Com um trabalho voltado à tradição e à renovação do choro, o grupo celebra em suas apresentações o recente reconhecimento do gênero como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, título concedido em 2024.

Serviço

O quê: Projeto Segundas do Chorinho – Ano 14
Atração:  Regional Massaranduba & Leandro Tigrão
Quando: Segunda-feira, 22 de setembro de 2025
Horário: 20h
Onde: Varanda do Teatro SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho – Salvador/BA
Couvert: R$ 30,00 (à venda também pelo Sympla)
Informações e Reservas: WhatsApp (71) 9.9160-9140
Parceria: Hessel, Casa 98 & Siri Produções, Doris Pinheiro Assessoria de Imprensa e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jader
Mais de 12 mil favelas passam a ter CEP
Medida vai beneficiar 16,3 milhões de pessoasO governo federal antecipa em mais de um ano a implementação...
trabalho infantil
MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil
Publicação incentiva formação continuada de professores no tema A cartilha Enfrentamento ao Trabalho...
pesca
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
Medida vigora desde 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2026 Está em vigor, desde 1º de outubro,...
Vini
Incêndio atinge casa do atacante Vinícius Jr. em Madri
A residência do atacante Vinícius Jr., localizada em La Moraleja, área nobre de Alcobendas, nos arredores...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!