Salvador, 9 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Atacante baiano decide clássico Gre-Nal: “Um sonho”

O Gre-Nal é um jogo diferente que pode levar um jogador do céu ao inferno ou vice-versa. Para André Henrique, a partida do último domingo (21) ficará marcada para sempre na sua memória. O atacante saiu do banco de reservas aos 44 minutos para ser peça-chave no duelo de maior rivalidade do país.

“Eu nem sei explicar o que eu senti após o apito final. Um jogo eletrizante do início ao fim e definido nos detalhes. Graças a Deus tive a felicidade de ajudar meus companheiros com um gol e uma assistência. Gre-Nal é uma experiência a parte que nem todos os atletas têm a oportunidade de disputar. Estou muito feliz”, analisou o jogador, natural de Guanambi (BA).

André Henrique foi acionado por Mano Menezes após a lesão de Carlos Vinícius, ainda no primeiro tempo, e nove minutos depois marcou, de cabeça, o gol de empate naquele momento. Na etapa final, aos 17 minutos, serviu Alysson que avançou e marcou o gol da vitória tricolor.

“Vitória importante, fora de casa, mas precisamos virar a página e já pensar no nosso próximo compromisso. Temos objetivos no campeonato e vamos em busca deles. No meio da semana já temos mais um compromisso difícil e contamos com o apoio do nosso torcedor para buscarmos um grande resultado”, finalizou o atacante.

O Grêmio recebe o Botafogo na quarta-feira (24), às 19h30, na Arena do Grêmio, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

futebol
CBF divulga seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro foi decidido com antecedência, mas contou com diversos protagonistas até o fim...
unnamed (2)
João Victor, técnico do Manaus, avalia primeira semana de pré-temporada e manda recado ao torcedor: “Teremos uma equipe competitiva e vibrante”
A expectativa é grande para o Manaus visando a temporada de 2026, por isso na semana passada o clube...
unnamed (1)
Atacante Arthur Moura valoriza primeira temporada atuando no futebol coreano: “Experiência única”
Natural de São Paulo, Arthur Moura deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Juventus/SP....
unnamed
Após classificação para Sul-Americana, André Henrique avalia nova temporada pelo Grêmio
O Grêmio se despediu de 2025 com uma goleada sobre o Sport por 4×0 e, de quebra, garantiu uma vaga na...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar