Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Linha infantil tem embalagem mais acessível codesenvolvida com pessoas com deficiência nos membros superiores

Lançamento capilar infantil do Boticário tem como objetivo promover uma rotina mais inclusiva para pais e tutores
O Boticário, que está há mais de 40 anos nas casas dos brasileiros e no dia a dia dos cuidados com as crianças, amplia o portfólio de Dr. Botica, com novos produtos para a rotina diária de cuidados dos cabelos para crianças de 3 a 6 anos. As novidades, que possuem a fragrância icônica de maçã verde, trazem a inovação da Tecnologia Tira Nó, que facilita o pentear dos cabelos, com opções de linhas para as diferentes curvaturas de fios dos brasileiros. Além disso, as embalagens trazem detalhes de design que as tornam mais acessíveis, sendo codesenvolvidas com pessoas com deficiência (PcD) nos membros superiores por meio de pesquisas realizadas na Comunidade Beleza Livre com a Ipsos.

A Tecnologia Tira Nó foi desenvolvida exclusivamente para o lançamento com objetivo de atender a uma necessidade dos consumidores na hora de cuidados dos fios das crianças, que acabam embaraçando com maior facilidade por serem mais finos e poroso. De acordo com os resultados dos testes feito com consumidores, o uso combinado da linha assegura melhores resultados, sendo que 9 em cada 10 cuidadores concordam com que o cabelo da criança ficou fácil de pentear*. Cada produto da linha conta com um conjunto de ingredientes condicionantes, desembaraçantes e antiestáticos, que são reconhecidos e testados para esses benefícios. A inovação se estende para todos os produtos – creme de pentear, condicionador e shampoo e atende todos os tipos de curvatura – crespos (4ABC), cachos (3ABC) e lisos (1A a 2C).

Pensando em uma rotina mais inclusiva entre crianças e cuidadores, a nova embalagem foi codesenvolvida junto a pessoas com deficiência nos membros superiores. O design do frasco foi projetado para facilitar a pega e diminuir risco de queda, com a parte superior com textura e pump, que possibilita o acionamento com apenas uma mão. A base mais larga associada a lateral mais estreita, que também melhoram a pega e proporcionam mais estabilidade. Além disso, também possui atributos pensados para facilitar a rotina de pessoas com baixa visão. O uso das cores, para facilitar visualmente a diferenciação dos produtos, seguindo um padrão de cor para cada funcionalidade, é aplicada no pump e em detalhes do rótulo.

Os produtos da linha estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, em versões para Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados no Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jader
Mais de 12 mil favelas passam a ter CEP
Medida vai beneficiar 16,3 milhões de pessoasO governo federal antecipa em mais de um ano a implementação...
trabalho infantil
MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil
Publicação incentiva formação continuada de professores no tema A cartilha Enfrentamento ao Trabalho...
pesca
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
Medida vigora desde 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2026 Está em vigor, desde 1º de outubro,...
Vini
Incêndio atinge casa do atacante Vinícius Jr. em Madri
A residência do atacante Vinícius Jr., localizada em La Moraleja, área nobre de Alcobendas, nos arredores...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!