Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Renato Portaluppi pede demissão do Fluminense após eliminação na Sul-Americana

Renato Portaluppi não é mais técnico do Fluminense. O anúncio ocorreu durante coletiva no Maracanã após a eliminação para o Lanús na última terça-feira (23), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. A partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar”, disparou Renato.

O treinador justificou a decisão como um pedido de descanso e fez críticas aos chamados “gênios da internet”.

“Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos. Infelizmente, saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Brasileiro e na Copa do Brasil. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol”, completou.

Com a saída de Portaluppi, também deixam o clube os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. O interino Marcão, auxiliar permanente, assume o comando dos treinamentos da equipe.

CUCA DE VOLTA?
O nome de Cuca é apontado como favorito para substituir Renato Gaúcho. De acordo com as informações do repórter Edison Filho, da CNN Brasil, o anúncio de um novo comandante deve ocorrer ainda nesta quarta e o ex-técnico do Atlético-MG é o plano A do presidente Mário Bittencourt. Cuca já foi técnico do Flu em 2008 e 2009, este último, sendo importante para tirar a equipe carioca do risco de rebaixamento.

O JOGO
Dentro de campo, o Fluminense abriu o placar com Canobbio, mas Aquino empatou para o Lanús. Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, na Argentina, o Tricolor se despediu da Sul-Americana pelo placar agregado de 2 a 1. Os argentinos enfrentam agora o vencedor de Universidad de Chile x Alianza Lima, que se enfrentam na quinta-feira (25), em Santiago.

Sem Renato, o Fluminense volta a campo neste domingo (28), contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!