Salvador, 11 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Emprestado pelo Guarani, Lucas Macedo vive expectativa por mais uma estreia em Portugal

Contratado ainda em abril pelo Guarani para a Série C do Brasileirão após cinco temporadas em Portugal, o atacante Lucas Macedo está de volta ao país europeu. Emprestado pelo Bugre, ele é reforço do Amora FC, clube da Liga3 que luta para subir para a segunda divisão portuguesa.

A adaptação foi mais do que rápida. Também pudera. O brasileiro, revelado pelo Primavera e com passagem cedo também na Ponte Preta, vai defender seu sexto clube em terras portuguesas.

“Foi uma honra defender o Guarani, é clube de tradição e muita história. Vim pra cá emprestado e sigo acompanhando, torcendo para o Bugre subir de divisão. Aqui em Portugal já conheço bem, me sinto em casa, é um país que amo. E todos no Amora FC me receberam muito bem, foi muito legal essa chegada”, afirmou.

Trabalhando já normalmente com o elenco, Lucas Macedo vai reencontrar um antigo clube logo em sua estreia. No fim de semana, o Amora FC vai duelar com o tradicional Belenenses, clube que o atacante teve passagem recentemente.

“Temos aqui um grupo que trabalha bastante, está se dedicando por coisas grandes. Tivemos um tempo sem jogos, fizemos amistoso, trabalhamos bastante para evoluir. Legal também enfrentar logo na estreia um clube que conheço, joguei e tenho carinho. Mas queremos a vitória e vamos buscar”, finalizou o brasileiro. que também jogou na Grécia e Bulgária.

O confronto entre Amora FC e Belenenses acontece no próximo domingo, dia 28 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (1)
Após acesso à Série B e artilharia, Rodolfo encerra seu vínculo com o São Bernado: “Motivado para alcançar novos objetivos”
Fundamental para o acesso do São Bernardo à Série B, o atacante Rodolfo não continuará no Tigre na temporada...
unnamed
Contratado em definitivo, goleiro Igo Gabriel pretende fazer história no Figueirense: “Muito feliz”
Edson Bastos, Andrey, Gatito Fernández, Alex Muralha, Tiago Volpi, Wilson. Há muitos anos a camisa um...
fÓRMULA 1
FIA aprova regulamentos da Fórmula 1 para 2026 e define ajustes no formato esportivo
A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) encerrou, nesta quarta-feira (10), a última reunião...
trofeo-copa-america-conmebol-9807
Conmebol define transmissões de Libertadores, Sul-Americana e Recopa para o ciclo 2027–2030
A Conmebol confirmou, nesta quarta-feira (10), quais grupos de mídia estarão responsáveis pela transmissão...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar