Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Pantanal: arquiteto chinês e outras três pessoas morrem em acidente de avião

O turista chinês Kongjian Yu, considerado um dos maiores arquitetos do mundo, foi uma das quatro vítimas de um acidente de avião em Aquidauana, cidade localizada em Mato Grosso do Sul, na região do Pantanal, na noite desta terça-feira (23). A morte do arquiteto foi confirmada pelo CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil).

Segundo informações preliminares, o avião caiu na zona rural de Aquidauana durante a madrugada. Kongjian Yu, que era um dos passageiros, estava no Brasil após ser um dos convidados da Bienal de São Paulo, onde apresentou projetos baseados no conceito de cidades-esponja, técnica idealizada por ele que usa a vegetação e o desenho de canais hídricos para revitalizar paisagens urbanas e evitar eventos extremos.

Ao jornal Folha de S.Paulo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave era de 1958 e estava em situação considerada normal. Segundo a agência, o avião não tinha autorização para realizar voos noturnos e também não poderia realizar táxi aéreo, embora a FAB não detalhe se esta era a modalidade do voo.

O proprietário era Marcelo Pereira de Barros, que também era o piloto que estava durante o voo. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foram contatados para realizar ação inicial no acidente que envolve a queda de uma aeronave de matrícula PT-BAN
Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!