Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

II Corrida de Prevenção reúne servidores da Codesal e parceiros no Parque da Cidade

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (24), no Parque da Cidade, a II Corrida de Prevenção, atividade que integra a Semana Nacional de Prevenção de Desastres, com o objetivo de estimular hábitos saudáveis, aproximar os órgãos públicos da comunidade e reforçar a importância da prevenção como ferramenta de redução de riscos.

As boas-vindas aos participantes foram dadas pelo diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, e por João Resch, anfitrião do evento e diretor-geral de Gestão do Sistema de Áreas de Valor Ambiental e Cultural (Savam), da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis).

Ao destacar a relevância do espaço durante a abertura do evento, Resch lembrou que o Parque da Cidade é uma área de preservação da Mata Atlântica, vegetação original da costa brasileira, e o único local de Salvador onde ocorre a transição desse bioma para as dunas. “Por isso, aqui é possível encontrar uma rica diversidade de fauna e flora, cenário ideal para atividades de integração e consciência ambiental”, disse.

Em seguida, Resch ressaltou o aspecto inovador desta edição da corrida: “Hoje realizamos a II Corrida de Prevenção, pela primeira vez no Parque da Cidade. Avaliamos o evento como muito produtivo e especial, pois o percurso ofereceu trilhas na mata que muitos ainda não conheciam. Nossa sugestão é que a caminhada se torne uma rotina anual neste espaço”.

O servidor Eugênio Domingos de Souza Neto, conhecido por incentivar a prática esportiva e o uso da bicicleta como meio de transporte e de mobilidade sustentável, conduziu o aquecimento dos participantes da atividade. “A proposta é estimular a atividade física como forma de qualidade de vida, além de promover a integração entre os servidores da Codesal e os demais órgãos parceiros”, afirmou Eugênio.

Além da equipe da Defesa Civil, participaram da corrida agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), responsáveis pela segurança do evento e representantes do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC), além de André Maracajá e Kelly Moraes, diretores das prefeituras-bairro do Cabula/Tancredo Neves e Valéria, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jader
Mais de 12 mil favelas passam a ter CEP
Medida vai beneficiar 16,3 milhões de pessoasO governo federal antecipa em mais de um ano a implementação...
trabalho infantil
MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil
Publicação incentiva formação continuada de professores no tema A cartilha Enfrentamento ao Trabalho...
pesca
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
Medida vigora desde 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2026 Está em vigor, desde 1º de outubro,...
Vini
Incêndio atinge casa do atacante Vinícius Jr. em Madri
A residência do atacante Vinícius Jr., localizada em La Moraleja, área nobre de Alcobendas, nos arredores...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!