Salvador, 13 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Ex-Arsenal morre após sofrer lesão cerebral durante partida na Inglaterra

O atacante Billy Vigar, de 21 anos, morreu nesta quinta-feira (25) em decorrência de uma grave lesão cerebral sofrida durante partida do Chichester City contra o Wingate & Finchley, válida pela Sétima Divisão inglesa.

O acidente ocorreu no último sábado (20), quando o jogador se chocou contra um muro localizado próximo à lateral do gramado. Não houve envolvimento de outros atletas no lance. Vigar recebeu atendimento imediato em campo, foi levado de ambulância e depois transferido de helicóptero para um hospital em Londres.

Segundo comunicado do Chichester, o atacante passou por cirurgia na terça-feira (23), mas não resistiu.

“Após sofrer uma lesão cerebral grave no último sábado, Billy Vigar foi colocado em coma induzido. Na terça-feira, ele precisou de uma cirurgia para aumentar as chances de recuperação. Embora isso tenha ajudado, a lesão foi demais para ele e ele faleceu na manhã de quinta-feira (25). As respostas à atualização original mostram o quanto Billy era considerado e amado no esporte. Sua família está devastada por isso ter acontecido enquanto ele jogava o esporte que ele amava”, informou o clube.

Formado nas categorias de base do Arsenal, Vigar integrou o elenco sub-20 londrino a partir de 2020, com passagens por empréstimo no Derby e no Eastbourne. Em 2024, atuou pelo Hastings United e, desde agosto, defendia o Chichester City.

A Federação Inglesa de Futebol também se manifestou, prestando condolências à família, aos amigos e ao Chichester City. O Arsenal lamentou a morte do ex-atacante e enfatizou que todos do clube ficaram “devastados” com a notícia.

“Todos no Arsenal estão devastados com a notícia chocante de que o ex-jogador da base Billy Vigar faleceu. Todos os nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos neste momento. Descanse em paz, Billy”, publicou o Arsenal.

Bahia Notícias

Veja também

celular
Polícia Civil envia mensagens a pessoas com celulares roubados ou furtados na Bahia
Notificações começaram a ser disparadas e fazem parte da Operação Mobile 360º, que já recuperou mais...
Luva de Pedreiro
Luva de Pedreiro terá de pagar milhões após Justiça rejeitar recurso contra ex-empresário
O influenciador digital Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, teve uma nova derrota na Justiça na ação movida...
Messi
Messi se despede do pai e revela incerteza sobre futuro após perda: "Não sei como seguir"
A bola levou Lionel Messi ao mundo, mas foi o pai quem esteve ao lado dele desde os primeiros passos....
Russell Westbrook
Após 18 temporadas, Russell Westbrook anuncia aposentadoria da NBA aos 37 anos
Russell Westbrook anunciou nesta quarta-feira (12), aos 37 anos, sua aposentadoria do basquete. O armador...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026