O projeto oferece atendimentos às mulheres com profissionais especializados em escuta e orientação
O Shopping Bela Vista segue promovendo acolhimento, orientação e empoderamento feminino. Dentro desse movimento, o empreendimento apoia o Espaço de Acolhimento à Mulher, uma ação pioneira do Ministério Público da Bahia, idealizada pela promotora de Justiça Dra. Sara Gama. Trata-se da primeira sala permanente do estado instalada em um centro de compras, voltada a oferecer apoio e orientação a mulheres em situação de violência doméstica. Localizado no piso L1, próximo à loja Marisa, o espaço funciona com o apoio do Ministério Público da Bahia e da Prefeitura Municipal de Salvador.
“A criação deste espaço nasce do compromisso do Bela Vista com a responsabilidade social e com o fortalecimento das políticas de proteção às mulheres. Este serviço, que funciona de forma permanente em nossas instalações, é um ponto seguro de escuta, acolhimento e orientação sobre os recursos disponíveis na rede de enfrentamento à violência contra a mulher, contribuindo de forma concreta para a transformação de vidas”, destaca Juliana Brandão, Gerente de Marketing do Shopping Bela Vista.
A UNICEUSA oferece atendimentos psicológicos sempre às quintas e sextas-feiras, das 9h às 11h, em um ambiente seguro e reservado. Nos demais dias, qualquer mulher que precise conversar ou receber orientações sobre medidas a serem tomadas em situações de violência, seja doméstica ou de gênero, em qualquer contexto, pode contar com a equipe do Shopping, que está preparada para acolher e orientar de forma adequada.