Salvador, 8 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Grêmio pedirá anulação de cartões após derrota para o Bragantino

A derrota do Grêmio para o Bragantino, por 1 a 0, no último sábado (4), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda rende polêmica. O clube gaúcho anunciou nesta segunda-feira (6) que irá pedir a anulação dos cartões recebidos por Kannemann e Marlon, considerados injustos pela equipe, e deve protocolar o pedido na sede da CBF ainda nesta semana.
O presidente Alberto Guerra, o vice Alexandre Rossato, o diretor Guto Peixoto e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari serão os representantes do clube nas reuniões com a confederação. A expectativa é que o encontro sirva não apenas para questionar os cartões, mas também para cobrar explicações sobre os erros de arbitragem que, segundo o Tricolor, vêm prejudicando a equipe ao longo do Brasileiro.
Em nota, o Grêmio reconheceu que a iniciativa da CBF de enviar os árbitros Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior para “treinamento, aprimoramento e avaliação interna” é positiva, mas afirmou que ações isoladas não bastam.

“Só neste ano, entre Brasileiro e Copa do Brasil, fomos prejudicados em 15 lances decisivos. É necessário um trabalho consistente para qualificação da arbitragem. Lutamos por uma arbitragem justa, que não interfira nos resultados.”

Kannemann foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo, após o árbitro considerar que ele havia agredido Pedro Henrique em uma disputa de bola. O zagueiro gremista alega que apenas manteve o braço próximo ao corpo.
Já Marlon recebeu cartão amarelo por reclamar de um pênalti marcado aos 56 minutos do segundo tempo. Três minutos antes, a jogada havia resultado em escanteio, mas após acionamento do VAR, o árbitro voltou atrás e entendeu que a mão do lateral estava “desvinculada” do corpo, marcando a penalidade. O jogador discorda da interpretação.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!