Salvador, 8 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Secretários estaduais recebem familiares de Caíque e representantes da comunidade de São Marcos

SJDH, Sepromi, Seades, SPM, SSP e Serin ouviram as demandas sociais dos moradores, em reunião no Centro de Operações e Inteligência (COI)
Secretários estaduais receberam na manhã desta terça-feira (7), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), familiares do adolescente Caíque dos Santos Reis e representantes da comunidade de São Marcos, bairro localizado na capital baiana. Detalhes das investigações das Polícias Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e Militar (via Corregedoria), operações na região, geração de emprego e também apoio aos grupos culturais da comunidade foram pautas da reunião.
As demandas dos moradores foram tratadas com os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas; de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis; e de Políticas para as Mulheres, Neusa Cadore; além do subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira; da chefe de gabinete da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Daniele Costa; e representação da Secretaria de Relações Institucionais (Serin).
“O Governo do Estado, representado por uma parte do seu secretariado, ouviu os familiares de Caíque e também representantes da Sociedade Civil. Somos solidários a dor da comunidade. As ações policiais são orientadas a ocorrerem dentro da legalidade e com total transparência. As investigações estão em curso, inclusive com o afastamento dos policiais envolvidos, e certamente vão contribuir para aprimorar o trabalho da segurança pública e corrigir eventuais erros e excessos” declarou o secretário da SJDH, Felipe Freitas.
O subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, por sua vez, enfatizou o trabalho diário para construção de uma Política de Segurança Pública visando a aproximação com as comunidades. Participaram também da reunião representantes do Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos (das instituições Iniciativa Negra por uma Nova Política Sobre Drogas, IDEAS – Assessoria Popular, CIPÓ – Comunicação Interativa, Grupo Tortura Nunca Mais), e da AMPLI – Associação de Moradores do Pau da Lima e assessores parlamentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!