No último sábado (4), uma data marcante na carreira de Guilherme Biro completou 5 anos. Então uma jovem promessa do Coritiba, o lateral-esquerdo estreou como profissional no dia 4 de outubro de 2020. Ele foi titular do Coxa no empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela Série A.
“Foi um sonho realizado. Meu, dos meus familiares e de todos que acompanharam a minha trajetória. Lembro que trabalhei muito para estar pronto quando a oportunidade aparecesse, e busquei aproveitar aquele momento da melhor forma. Realmente foi um dia muito especial”, disse o jogador, que hoje tem 25 anos e defende o Austin FC, dos Estados Unidos.
Formado na base do Coritiba, Guilherme Biro seguiria no clube até 2022. No ano seguinte, o lateral vestiu a camisa do Mirassol, antes de desembarcar nos Estados Unidos. Desde a última temporada no país, ele é um dos destaques do Austin FC e acumula mais de 60 jogos na Major League Soccer, a primeira divisão do futebol local.
“Vivo um momento muito especial na minha carreira. Estou em um clube estruturado, disputando uma liga competitiva e crescendo como atleta e como pessoa. Olhar para trás e ver tudo o que construí nesses anos de profissional me motiva ainda mais a seguir em frente e conquistar novos objetivos”, finalizou o defensor.