Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Artilheiro e driblador, Marcelinho celebra momento no Barra e prega foco para a sequência do Catarinense

De volta ao Barra para o Catarinense 2024, Marcelinho tem conseguido repetir as boas atuações da última temporada, quando ajudou o Pescador a chegar nas semifinais do campeonato estadual. O atacante está entre os artilheiros da equipe nesta edição do torneio, com dois gols marcados até aqui — um deles, olímpico. Além disso, é o maior driblador do time, com média de 2,1 dribles certos por jogo, segundo a plataforma SofaScore.

“Muito feliz por conseguir ajudar o time nesses primeiros jogos. Agradeço aos meus companheiros de equipe e membros da comissão por todo apoio e confiança. O começo é positivo, isso anima o grupo, mas sabemos que ainda não tem nada ganho. Seguimos com os pés no chão”, disse o jogador, de 25 anos.

Após vencer o Concórdia por 3 a 0, em partida que contou com gol de Marcelinho, o Barra vai enfrentar o Joinville no próximo domingo (18). O duelo entre as equipes está marcado para às 19h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, pela nona rodada do Campeonato Catarinense.

“Esperamos mais um jogo difícil, contra uma equipe que também vem de vitória. Vamos ter uma semana cheia até a partida com o Joinville, vai ser importante aproveitar esse período para alinhar a melhor estratégia. O time está focado em realizar outra boa atuação e vamos trabalhar muito para isso”, concluiu Marcelinho, que retornou ao Barra após subir para a Série C com o Caxias.

Veja também

VBP_6554
Inscrições para participação no Furdunço e Fuzuê 2027 vão até o dia 19 de setembro
A Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), abriu na última segunda-feira (31) as inscrições...
image
Liplift se consolida como opção para rejuvenescimento dos lábios com resultado duradouro
Cirurgia corrige o alongamento do lábio superior, melhora a proporção facial e pode proporcionar resultados...
PDCE Divulgação Codesal
Defesa Civil de Salvador dá continuidade ao PDCE em setembro em sete escolas municipais
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) dá continuidade, neste mês de setembro, às atividades do Programa...
Setembro Verde_Foto Magnific
Setembro Verde: mais de 60% dos casos de câncer colorretal são diagnosticados em fases avançadas
Na Bahia, a estimativa é de 2170 novos diagnósticos da doença em 2026, sendo 590 em Salvador Especialistas...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige