Salvador, 21 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Limpurb instala novo Ponto Verde em Paripe

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) instalou, nesta terça-feira (14), um novo Ponto Verde na Rua Doutor Eduardo Dotto, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário. Até setembro, mais de 50 espaços desse tipo já foram implantados na capital baiana, com o objetivo de revitalizar áreas degradadas e incentivar o descarte correto de resíduos.

 

Antes da intervenção, o local era utilizado frequentemente para o descarte irregular de resíduos domiciliares, entulho da construção civil e materiais volumosos, mesmo com o serviço de coleta realizado diariamente, no turno da manhã.

 

Morador da região e comerciante local, Robson Sousa celebrou a iniciativa. “Tinha muito lixo, moscas, poças de água… até restaurante estava sendo afetado. Agora, com a atuação da Limpurb e esse jardim sendo feito, espero que o pessoal coopere. Vai melhorar muito para a gente”, afirmou.

 

O projeto Pontos Verdes tem como propósito transformar áreas usadas irregularmente para descarte de resíduos em jardins comunitários, promovendo consciência ambiental, pertencimento e cuidado coletivo com o espaço público.

 

O presidente da Limpurb, Carlos Gomes, aponta a colaboração da comunidade como fundamental para a conservação dos espaços. “Esses jardins comunitários são uma estratégia para combater o descarte irregular e todos os impactos causados. Mas o sucesso da iniciativa depende da colaboração da população, que precisa fazer o descarte correto e ajudar a preservar esses locais”, destacou.

Veja também

sao_paulo_curso_de_ingles_2
Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026
MP assinada por Lula atualiza valor, que cresce acima da inflação O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
conselho_federal_de_medicina_cfm
CFM estuda usar Enamed para conceder registro profissional
Para faculdades, discurso dos médicos é corporativista Agência Brasil O Conselho Federal de Medicina...
6971708dd2b92_WhatsApp Image 2026-01-21 at 20.53
Vitória desencanta e goleia a Juazeirense no Barradão
Depois de três empates nas primeiras rodadas do Baianão, o Vitória levou a campo o time principal e desencantou....
Boulos
Fim da escala 6x1 deve aumentar produtividade, diz Boulos
Em entrevista ao Bom dia, Ministro, ele defendeu a redução da jornada O ministro da Secretaria-Geral...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar