Salvador, 11 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

UniRuy realiza Feira de Profissões gratuita e aberta ao público neste sábado (18)

O Centro Universitário UniRuy Wyden realiza neste sábado, 18 de outubro, a Feira de Profissões 2025, um evento gratuito e aberto ao público que convida os estudantes da capital baiana a vivenciarem o dia a dia do ensino superior. A programação começa às 8h, no campus da instituição, localizado na Av. Luís Viana Filho, 3172, e contará com atividades práticas, visitas guiadas, estandes interativos e a realização do SuperVestibular UniRuy, no formato de prova modelo ENEM, a partir das 10h.

A feira reunirá alunos do 3º ano do ensino médio de diferentes escolas públicas e privadas, além da comunidade em geral, oferecendo uma imersão completa no ambiente universitário. Durante o evento, os visitantes poderão conhecer os laboratórios, tirar dúvidas com os coordenadores de curso, participar de oficinas práticas e descobrir mais sobre as diversas áreas do conhecimento oferecidas pelo UniRuy, como saúde, engenharias, direito, gestão, tecnologia e humanas.

A feira contará ainda com um espaço de empregabilidade, com consultorias de carreira e orientações sobre o mercado de trabalho, além de um estande de internacionalização, com informações sobre intercâmbios e cursos de idiomas.

De acordo com o reitor do UniRuy, Rodrigo Araújo, a Feira de Profissões representa um momento de descoberta e conexão entre os jovens e o futuro profissional. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência prática e inspiradora, que ajude os estudantes a enxergar a universidade como um caminho possível e transformador. O UniRuy tem o compromisso de orientar, acolher e abrir oportunidades para quem sonha em construir uma trajetória com propósito por meio da educação”, afirma o reitor.

A entrada é gratuita, e toda a programação é aberta ao público.

SERVIÇO
FEIRA DE PROFISSÕES UNIRUY 2025
Quando: 18 de outubro (sábado), a partir das 8h
Vestibular (prova modelo ENEM): a partir das 10h
Onde: Av. Luís Viana Filho, 3172 – Paralela, Salvador
Entrada gratuita
Inscrições para o SuperVestibular: https://www.wyden.com.br/supervestibular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Portugal e Brasil
Brasileiros foram mais da metade dos deportados em Portugal, diz jornal
Mais da metade dos estrangeiros deportados de Portugal em 2024 e 2025 eram brasileiros: 236 dos 411 casos...
Hugo_Calderano_b207aec8e2
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Francês é o mesmo que superou o carioca na luta pelo bronze em Paris Número 3 do mundo, o carioca Hugo...
jornalistas
Entidades condenam, em audiência no Senado, cerceamento a jornalistas
Discussão foi proposta por Paulo Paim na Comissão de Direitos Humanos A ação violenta de policiais legislativos...
LULA
Lula decidirá sobre PL da Dosimetria quando texto chegar ao Executivo
Projeto de lei ainda terá de passar pela avaliação do Senado O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar