Salvador, 25 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Combate ao trabalho infantil realiza quase 6,5 mil abordagens no Carnaval de Salvador

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) concluiu os seis dias oficiais do Carnaval de Salvador 2024 com quase 6,5 mil abordagens, dentro da campanha “Criança não é mão de obra”. No período, foram realizados 698 cadastros de famílias.

 

“Desse número, registramos 386 casos de vulnerabilidade, 154 crianças encontradas em situação de trabalho infantil, 167 encaminhamentos para os Centros de Acolhimento – Salvador Acolhe, ofertados pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), e 206 encaminhamentos para unidades que compõem nossa rede de garantia de direitos, como Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) ou Conselho Tutelar”, frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

 

A iniciativa contou com profissionais distribuídos nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Centro) e Batatinha (Pelourinho), além dos bairros (Cajazeiras, Pau da Lima, Nordeste, Liberdade, Itapuã e Paripe). A intenção foi monitorar os locais onde ocorrem os festejos, com o objetivo de combater situações de trabalho infantil e outras violações de direitos contra crianças e adolescentes.

 

A campanha se estendeu para pessoas em situação de rua, através do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas). Neste sentido, quase 2 mil abordagens e 464 cadastros foram realizados.

Foto: Joka Gueiros/Secom PMS

Veja também

55611295959_6d831fa6f5_o
Vontade das urnas precisa ser respeitada, afirma Fachin após votar
Defesa ao resultado das eleições ocorre em meio à crise no STF Após votar no segundo turno das eleições,...
onibus_adesivos
Semob acompanha movimentação no transporte público neste domingo após denúncias
A Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que a operação de transporte público de Salvador já foi totalmente...
homem-negro-acorrentado
Ministério da Igualdade Racial quer apurar racismo em ato bolsonarista
Vídeo mostra militante bolsonarista conduzindo homem negro acorrentado O Ministério da Igualdade Racial...
lula votando
Lula vota e enaltece mobilização popular: "nunca vi nada igual"
Presidente agradeceu o apoio do povo brasileiro O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos