Salvador, 18 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

1ª Feira de Empreendedoras Afro da Feira de São Joaquim celebra o Novembro Negro com música e feijoada gratuita

A tradicional Feira de São Joaquim será palco de uma grande celebração à cultura afro-brasileira no próximo sábado, 15 de novembro, a partir das 14h, com a realização da 1ª Feira de Empreendedoras Afro. O evento, de entrada gratuita, presta homenagem ao Novembro Negro e reúne música, gastronomia e empreendedorismo em um ambiente repleto de identidade e resistência.

Além de valorizar o protagonismo feminino e negro, a iniciativa oferece uma feijoada gratuita, distribuída até 15h30, e uma programação musical que promete contagiar o público.

Atrações Musicais

Samba Trator – Referência no samba baiano, o Samba Trator traz toda sua força e alegria para o palco da Feira de São Joaquim. Com um repertório que mescla clássicos do samba de raiz e composições autorais cheias de suingue, o grupo promete um show vibrante, marcado pela irreverência e pela energia contagiante que o consagrou nas rodas de samba da cidade.

Swing do Fora – Com uma batida envolvente e letras que retratam o cotidiano do povo baiano, o Swing do Fora representa a nova geração do pagode com autenticidade e talento. O grupo leva ao público um espetáculo cheio de ritmo, interação e boas vibrações — perfeito para embalar a tarde de festa e celebração.

Omo Obá – O nome já diz tudo: “filhos do rei”. O Omo Obá traz para o palco a força ancestral do samba afro e a musicalidade que enaltece as tradições africanas. Suas apresentações são marcadas por mensagens de resistência, fé e orgulho racial, unindo percussão, canto e dança em uma performance potente e envolvente.

Noelson do Cavaco

Músico respeitado e símbolo da tradição do cavaquinho na Bahia, Noelson do Cavaco promete emocionar o público com sua maestria e carisma. Seu repertório revisita clássicos do samba e do pagode baiano, valorizando as raízes e o legado dos grandes mestres do gênero.

Dan Mocidade- Carismático e dono de uma voz marcante, Dan Mocidade encerra a programação com um show cheio de energia, alegria e romantismo. O cantor promete levantar o público com um repertório que mistura samba, pagode e sucessos que não deixam ninguém parado.

Feijoada Gratuita – A festa começa com sabor: será oferecida uma feijoada gratuita, com distribuição até as 15h30, reforçando o caráter solidário e comunitário da ação.

Celebração do Novembro Negro – Mais do que um evento cultural, a 1ª Feira de Empreendedoras Afro é um ato de valorização das mulheres negras, do empreendedorismo e da ancestralidade afro-brasileira. A iniciativa destaca a importância do reconhecimento da Feira de São Joaquim como um dos maiores símbolos da cultura popular e afrodescendente de Salvador.

Fotos de divulgação: https://drive.google.com/drive/folders/1UY9eemorOJlSfxhLK7oxT073g9ptHfSj?hl=pt-br

Serviço:
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: A partir das 14h
Local: Feira de São Joaquim – Salvador/BA
Entrada franca
Feijoada gratuita (distribuição até 15h30)
Atrações: Samba Trator, Swing do Fora, Omo Obá, Noelson do Cavaco e Dan Mocidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

55046723069_f9373740d3_c
Bahia atropela o Galícia na Fonte Nova
O Bahia não encontrou dificuldades para golear o Galícia, por 3×0, pela terceira rodada do Baianão....
Michael
Santos avança por contratação de atacante Michael, do Flamengo
O Santos avançou para mais uma contratação para a temporada de 2026. Segundo a ESPN, o clube está com...
Bailinho de Quinta 03
Terraço do Barra recebe Bailinho de Quinta com show aberto ao público neste sábado (17)
Neste sábado (17), o Terraço do Barra recebe show exclusivo do Bailinho de Quinta, a partir das 17h....
Bianca Reis - Luciana Bahia
Janeiro Branco: quem cuida da mente, cuida da vida
O janeiro branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014, que busca chamar a atenção para o tema da...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar