Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank, o Cinema Inflável segue em Salvador com mais uma semana de programação gratuita e ao ar livre para toda a família. Após a primeira edição na Praça da Revolução, o evento chega ao Parque da Cidade, entre quinta (13) e domingo (16), com exibições dos filmes “Patos”, “Kung Fu Panda 4”, “Encanto” e “Saneamento Básico, O Filme”, além de distribuição de pipoca, sessões de curtas-metragens de artistas locais, apresentações culturais e atividades infantis a partir das 18h.
Nesta quinta (dia 13), a diversão é garantida com o longa “Patos!”, animação sobre uma família de patos que decide deixar o lago e se aventurar em uma jornada até a Jamaica. A noite também terá a exibição do curta “Meu Pai e a Praia”, de Marcos Alexandre, além de recreação infantil com a Cia Pé na Terra, que realiza atividades de animação e jogos temáticos inspirados no universo do filme, estimulando o trabalho em grupo e o brincar cooperativo.
A sexta-feira (dia 14) traz muita ação e humor com “Kung Fu Panda 4”, em que Po é convidado a se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz enquanto enfrenta uma nova vilã, a Camaleoa. Antes da exibição, o curta-metragem da noite será “Quando as Ondas do Mar Desligam”, de Yasoda Nanda e Assaggi Pia; e a Cia Pé na Terra conduz uma aula aberta de Kung Fu, misturando movimento, concentração e diversão para crianças e famílias.
A sessão de sábado (dia 15) traz o musical “Encanto”, que promete emocionar o público com a história de Mirabel Madrigal, a integrante de uma família mágica que precisa salvar o lar ameaçado. “Piracema”, de Bel Abre, é o curta da programação e a recreação do dia inclui uma oficina de pintura com canetinha, em que as crianças poderão colorir seus personagens favoritos.
Encerrando a semana no domingo (dia 16), o Cinema Inflável apresenta a comédia “Saneamento Básico, O Filme”, dirigida por Jorge Furtado. Estrelado por Fernanda Torres, Camila Pitanga, Wagner Moura, Lázaro Ramos e Paulo José, o longa acompanha os moradores de uma pequena comunidade no sul do país que, ao descobrirem que há verba apenas para a produção de um filme e não para obras de saneamento, decidem realizar um “filme de monstro” para conseguir o dinheiro e resolver o problema real. Para completar a programação, o Cinema Inflável vai exibir também o curta “Se Nos Faltarem Palavras, o Mar Conta a Nossa História”, de Agnes Aguirre. Excepcionalmente no domingo, o evento começa às 19h, por conta do ENEM.
O Cinema Inflável, realizado pela D+3 Produções, em coprodução com a Maré Produções, conta com uma tela inflável de 10 x 6 metros, tem distribuição de pipoca e capacidade de cerca de 1000 pessoas por sessão. Em 2025, o evento já passou por localidades próximas do Distrito Federal, onde reuniu mais de 18 mil pessoas em 12 edições em localidades como Ceilândia, Vila Telebrasília e Candangolândia. Na Bahia, após a passagem por Cachoeira, Santo Amaro, Madre de Deus, Simões Filho, São Sebastião do Passé, Lauro de Freitas, o Cinema Inflável segue com sua temporada, que contará ao todo com 12 edições até dezembro. A iniciativa, que também leva às cidades atividades culturais, recreação infantil e exibição de curtas e clipes de artistas locais, busca tornar a experiência do cinema ao ar livre mais acessível e fazer com que o público se apaixone ainda mais pela sétima arte.
O calendário completo de cidades por onde o Cinema Inflável vai passar pode ser acompanhado nas redes sociais do projeto @cinemainflavel. O evento acontece no Brasil desde 2013 e teve início com 14 edições em locais no estado do Rio de Janeiro, como Nova Iguaçu, Rio das Pedras, Guapimirim e Itaboraí. Neste ano, a primeira temporada foi no Distrito Federal e reuniu mais de 18 mil pessoas em 12 edições em localidades como Ceilândia, Vila Telebrasília e Candangolândia.
PROGRAMAÇÃO
Salvador
De 13 a 16 de novembro
Parque da Cidade
Entrada gratuita
13/11 (quinta)
18h – Abertura do evento + Recreação Infantil com Cia Pé Na Terra
19h – Início da sessão
Curta “Meu Pai e a Praia”, de Marcos Alexandre
Filme: “Patos!” (Dublado) | Classificação: Livre
14/11 (sexta)
18h – Abertura do evento + Recreação Infantil com Cia Pé Na Terra
19h – Início da sessão
Curta “Quando as Ondas do Mar Desligam”, de Yasoda Nanda e Assaggi Piá
Filme: “Kung Fu Panda 4” (Dublado) | Classificação: Livre
15/11 (sábado)
18h – Abertura do evento + Recreação Infantil com Cia Pé na Terra
19h – Início da sessão
Curta “Piracema”, de Bel Abre
Filme: “Encanto” (Dublado) | Classificação: Livre
16/11 (domingo)
19h – Abertura do evento + Início da sessão
Curta “Se nos faltarem palavras, o mar conta a nossa história”, de Agnes Aguirre
Filme: “Saneamento Básico, O Filme” (Nacional) | Classificação: 12 anos
SOBRE A D+3
A D+3 Produções é uma produtora carioca, com mais de 25 anos de história, idealizadora do Cinema Inflável. Além disso, é a representante brasileira do Open Air, maior cinema a céu aberto do mundo, para toda a América Latina, Portugal e Espanha. No seu portfólio tem ainda eventos icônicos como Rider Weekends, Claro Que É Rock, ArteCore, ColaborAmérica e BraJazz.
SOBRE O NUBANK
O Nu é uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, atendendo 114 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. A empresa tem liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores. Guiado por sua missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu atende à jornada financeira completa dos clientes, promovendo acesso e avanço financeiro com crédito responsável e transparência. A empresa se apoia em um modelo de negócios eficiente e escalável que combina baixo custo de atendimento com retornos crescentes. O impacto do Nu tem sido reconhecido em diversos prêmios, incluindo as 100 Empresas mais Influentes da Time, as Empresas Mais Inovadoras da Fast Company e os Melhores Bancos do Mundo da Forbes.
Para mais informações, visite https://international.nubank.com.br/about/.