Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

SSP criará Grupo de Trabalho para ampliar redução dos crimes contra o transporte público em Salvador

Além do GT, a pasta também fortalecerá o protocolo de ações para situações de interrupção do transporte público.

Ampliar a redução dos crimes contra o transporte público e fortalecer a integração entre as Forças Policiais com órgãos municipais são objetivos do Grupo de Trabalho que será criado pela Secretaria da Segurança Pública. O anúncio foi feito pelo secretário Marcelo Werner, na manhã desta segunda-feira (17), durante reunião na Secretaria de Mobilidade.

Durante o encontro ficou definido também o fortalecimento do protocolo de atuação em casos de interrupção do transporte com inserção e participação de outros órgãos municipais.

O GT de Segurança e Mobilidade será composto por órgãos do Sistema Estadual da Segurança Pública, como as Polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros Militar, Superintendências Integrada da Ação Policial e de Telecomunicações da pasta, além de Semob, Guarda Municipal e Integra.

O secretário Marcelo Werner destacou os avanços nos últimos anos. “Transformamos a Operação Gêmeos da Polícia Militar em Batalhão e o GERRC da Polícia Civil em Delegacia de Combate à Roubos em Coletivos. Ampliamos as estruturas e alcançamos, em 2025, a redução de 50% dos roubos em ônibus”.

Acrescentou ainda que o GT também será um canal para compartilhamento de dados entres os entes estaduais e municipais.

“A integração entre as Forças Estaduais da Segurança Pública com as instituições municipais é fundamental para combatermos atividades ilícitas contra o transporte público. Ações ostensivas e de inteligência, além do nosso Parque Tecnológico serão empregados para a manutenção da ordem”, destacou Werner.

Fotos: Marcia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar