Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Festa Literária dos Inventos vai ser na Univasf Senhor do Bonfim, entre os dias 20 e 22

“A capital baiana do forró será palco da literatura, da arte e da cultura”

A Festa Literária dos Inventos (FLIS) ocorrerá nos próximos dias 20, 21 e 22 na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus da cidade de Senhor do Bonfim. O evento traz uma vasta programação que vai unir literatura, arte, ciência e educação, promovendo a inovação e a diversidade cultural.

Com entrada gratuita, a FLIS contará com palestras, mesas-redondas, oficinas, feiras de livros, lançamentos, apresentações culturais e shows musicais, destacando o talento e a criatividade da região.

Cristovão Tezza, Eduardo Telles, Fabiana Carneiro, Fabrício Corsaletti, ⁠James Martins, Jessica Caitano, Maria Dolores Rodriguez, Nelson Maca, Omar Torres, Paulo Nogueira, Paulo Nunes são alguns dos nomes confirmados para o evento, além de importantes artistas da música como Roberto Mendes e Capinam que também já confirmaram presença.

Acompanhe em breve a programação completa no site festadosinventos.com.br ou no Instagram @festaliterariadosinventos. A FLIS conta com a curadora de Caio Csermak, Rodrigo Wanderley e Alex Barbosa, três nomes que unem pesquisa, gestão e prática artística, articulando experiências que atravessam o campo acadêmico, políticas públicas e produção cultural.

A realização tem a assinatura da Casa de Farinha Produções, em parceria com a Univasf, Minha Cidade, Maria Zilda e Ceep – Prof. Paulo Batista Machado. De acordo com Rodrigo Wanderley, também coordenador geral, o evento reúne experiência, credibilidade e compromisso com a educação e com a cultura.

“Senhor do Bonfim, a capital baiana do forró, será palco da literatura, da arte e da cultura, reunindo autores, estudantes, educadores e toda a comunidade em um evento repleto de conhecimento e emoção”, convida Wanderley.

A Flis foi contemplado no Edital de Apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários (N° 01/2024), através do Programa Bahia Literária, com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, via Fundação Pedro Calmon, direcionada na modalidade fomento à execução de ações culturais, de acordo com o Decreto Federal no 11.453/2023, a Política Estadual de Cultura – Lei no 12.365/2011, o Plano Estadual de Cultura – Lei no 13.193/2014, o Plano Estadual de Educação da Bahia – Lei Estadual no 13.559/2016, a Lei Federal no 14.133/2021”.

Serviço:
O quê: FLIS – Festa Literária dos Inventos
Quando: 20, 21 e 22 de novembro de 2025
Onde: Univasf – Campus Senhor do Bonfim
Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar