Salvador, 18 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Prefeitura de Camaçari empossa 37 servidores aprovados em concurso público

A Prefeitura de Camaçari realizou, na manhã desta sexta-feira (28), a cerimônia de posse dos aprovados no concurso público Edital nº 001/2023. O evento, ocorrido no auditório da Secretaria de Governo (Segov), marcou oficialmente o ingresso de 37 novos servidores que atuarão tanto na sede quanto na orla. Desse quantitativo, 19 profissionais são da área de saúde e 15 da educação.

A solenidade reafirmou o compromisso do governo com o fortalecimento dos serviços públicos e a valorização profissional, garantindo a continuidade administrativa e o respeito aos trâmites legais. Entre os empossados estão profissionais da educação que atuarão como professores de Língua Portuguesa, Educação Artística, Matemática, Filosofia, Língua Inglesa, História, Geografia, Educação Física e Educação Infantil.

Ao dar as boas-vindas aos novos docentes, o secretário de Educação, Márcio Neves, reforçou a importância desse reforço no quadro pedagógico da rede municipal. “Receber novos educadores é garantir a continuidade de um projeto pedagógico comprometido com qualidade, inclusão e inovação. Cada professor que chega fortalece a nossa missão de transformar vidas por meio da educação”, afirmou.

Na saúde, os mais novos servidores públicos passarão a compor equipes em diversas especialidades, incluindo Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), além de médicos cardiologista, PSF, neurologista, endocrinologista, ginecologista, ortopedista e pneumologista. A secretária de Saúde, Rosangela Almeida, enfatizou que a chegada dos profissionais representa um avanço significativo para a rede municipal.

“É grandiosa a responsabilidade de cada um de nós que estamos aqui já em atuação e de cada um que está chegando, para integrar esse exército de pessoas que fazem a diferença na vida de muita gente. Servidor público trabalha para o povo, para transformar a vida das pessoas. Nossa gestão trabalha pensando sempre em ampliar a capacidade de atendimento e reforçar a rede municipal de saúde. É um compromisso que reflete diretamente na qualidade do cuidado prestado à população”, disse.

A lista de empossados contempla ainda aprovados para as funções de assistente administrativo e operador de rádio. Para a secretária de Administração, Fabiana Montenegro, o momento expressa responsabilidade e compromisso público.

“É um trabalho que a gente vem fazendo com muita cautela, não só para equilibrar os gastos públicos, mas também avaliando as necessidades das secretarias. O esforço da gestão é verídico, as tomadas de decisões são feitas com transparência e muito diálogo, reconhecendo a luta de cada um. Estamos sempre muito receptivos a ouvir e continuar construindo esse processo de integração”, assegurou a secretária.

Durante a cerimônia, os aprovados também compartilharam suas percepções. “Ser chamada e tomar posse é a realização de um sonho e o início de um compromisso com as crianças e famílias de Camaçari. Quero também parabenizar a equipe de Administração da Prefeitura, que a todo momento estava em constante diálogo com a nossa comissão. Hoje sem dúvidas é um dia de vitória”, compartilhou Nádia Rejane dos Santos Theodoro de Jesus, 42 anos, que irá atuar como professora de Matemática.

Débora Sales da Rocha, 35 anos, falou sobre a expectativa para iniciar o trabalho como Agente Comunitário de Saúde. “A saúde de Camaçari pode contar comigo. Quero contribuir com um serviço humano e preventivo, como a população dessa cidade merece. Agradecer também o empenho da gestão e dizer que a comunicação é essencial. Aguardávamos ansiosos por esse momento, que representa muito na vida de cada um aqui empossado”, pontuou.

A cerimônia realçou o papel da gestão em conduzir o município com observância às normas, ao diálogo equilibrado e ao compromisso com o interesse público. Ao assegurar a posse dos aprovados, a Prefeitura de Camaçari demonstra que a transição administrativa não interrompe políticas públicas e que a estabilidade das instituições permanece como princípio central da administração municipal.

Foto: Patrick Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (2)
Matrícula para ingresso de novos estudantes do Ensino Médio na rede estadual começa nesta segunda (19)
Estudantes de qualquer série do Ensino Médio que desejam ingressar em uma escola da rede estadual de...
retrospectiva74
Entenda as liquidações do Banco Master e da Reag
Cerca de 1,6 milhão de clientes foram afetados pelas irregularidades As liquidações do Banco Master,...
o-ultimo-azul-rodrigo-santoro-denise-weinberg_copiar
Streaming Tela Brasil tem lançamento previsto para este trimestre
Plataforma está em fase final de testes, diz nota do MinC O Ministério da Cultura (MinC) esclareceu,...
VIC
Pode pedir música no Fantástico? Vitória empata terceira seguida, dessa feita contra o Porto
Terceira rodada do Baianão e o Vitória continua sem vencer. Também continua sem perder. Pelo menos, dessa...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar