Salvador, 23 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Determinante para o acesso do Bonsucesso, Ezequiel mira o título do Campeonato Carioca B1

Aos 22 anos, o atacante Ezequiel viveu uma das grandes emoções da sua carreira ao festejar no último sábado a ascensão do Bonsucesso à segundona carioca. Isso foi possível após a vitória por 2×0 diante do Duque de Caxias no jogo de volta das semifinais. Na partida de ida, quando atuou como visitante, o Bonsucesso havia sido derrotado por 1×0.

Das 13 partidas do Bonsucesso na campanha do acesso, Ezequiel esteve presente em 12 jogos, com: sete vitórias, três empates e somente duas derrotas. Além disso, o atacante contribuiu com dois gols marcados. Ele enalteceu a campanha do Leão da Leopoldina. “Essa conquista ficará marcada para sempre na minha memória. Foi o meu primeiro acesso da carreira e acabou sendo muito especial por eu ter uma grande sequência de jogos. O nosso grupo merecia essa conquista, pois existe uma união enorme. Sem dúvida, foi o nosso diferencial para subir de divisão”, opinou o camisa 9.

Com a vaga na Série A2 do Campeonato Carioca garantida, o Bonsucesso agora traça como meta o título da B-1. Nos dois próximos finais de semana o Leão medirá forças contra o Serrano. O primeiro compromisso será neste domingo, às 15h, fora de casa e a partida da volta acontece no próximo dia 06 de dezembro no estádio Leônidas da Silva. “Festejamos muito o acesso, mas agora a festa acabou. Estamos muito focados, pois queremos fechar o ano com esse título. Estamos confiantes, principalmente porque decidiremos a competição em casa e ainda não fomos derrotados como mandantes”, explicou Ezequiel.

Veja também

Secult_chamada_Dia_Municipal_do_Rock_Black_Pantera_Foto_Divulgação
Dia Municipal do Rock é celebrado com shows de Otto, Black Pantera e bandas da cena de Camaçari
Camaçari se prepara para celebrar o Dia Municipal do Rock. No próximo domingo (27), a partir das 16h,...
Zanin
Zanin nega liminar para obrigar Senado a instalar CPI sobre Master
Pedido foi feito pelo senador Alessandro Viana (MDB-SE) O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal...
CozinhaConquista_Foto Mateus FernandoSeades2
Municípios baianos recebem equipamentos e estruturas para alimentação, produção rural e ensino
O Estado da Bahia realizou, nesta terça-feira (22), entregas em Piatã, Rafael Jambeiro e Salvador nas...
TurmaDeInstaladoresFotovoltaicos-Foto-LucasMoura-Secom-PMS-2_5_11zon
Prefeitura de Salvador abre 190 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional alinhados às novas demandas do mercado
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos