O Bahia acertou, na noite desta terça-feira (09), a venda do atacante Tiago, de 20 anos, ao Orlando City, clube que disputa a Major League Soccer (MLS). A informação foi divulgada pelo jornalista Tiago Lemos, do GE.
O clube norte-americano já havia apresentado uma primeira proposta de cerca de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões), mas o Tricolor considerou o valor abaixo do esperado.
Porém, o Orlando City elevou a oferta para um pacote que pode chegar a 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões), incluindo valores fixos e bônus por metas estipuladas. Além disso, o Tricolor vai manter 25% dos direitos econômicos do atleta.
Com a negociação, a venda de Tiago ao clube da MLS se torna a terceira maior da história do Bahia, atrás apenas das transferências de Biel ao Sporting, por 8 milhões de euros, e de Lucho Rodríguez ao Neom, por 20 milhões de euros.
Na atual temporada, Tiago disputou 42 partidas pelo Esquadrão, marcou 11 gols, deu três assistências e foi o grande destaque da final da Copa do Nordeste ao anotar um hat-trick contra o Confiança.
Tiago começou a ganhar chance no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, competição na qual terminou como artilheiro. Aliás, anotou um hat-trick na decisão diante do Confiança.
Em seguida, ganhou mais oportunidades com Rogério Ceni no Brasileirão, principalmente por conta das lesões dos atacantes do Bahia e com a venda de Lucho Rodríguez. Assim, o jogador aproveitou as chances e renovou contrato até o fim de 2027.