Salvador, 25 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Ex-lutador de MMA Gerônimo “Mondragon”Gerônimo “Mondragon” dos Santos é encontrado morto no Amazonas

Gerônimo “Mondragon” dos Santos, ex-lutador de MMA e com passagem pelo UFC, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (15), no município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O atleta tinha 45 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado no Rio Negro por equipes de mergulho. Mondragon estava desaparecido desde o sábado (13), após entrar na água em uma praia da região e não retornar à superfície.

Além da carreira esportiva, Gerônimo dos Santos ocupava o cargo de subsecretário da Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira. A prefeitura do município confirmou a morte e divulgou uma nota de pesar em suas redes sociais.

“Neste momento de dor, expressamos as nossas mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos. Que Deus conceda força e conforto para superar essa grande perda”, afirmou a administração municipal, em publicação no Instagram.Conhecido no cenário das artes marciais como “Mondragon”, Gerônimo construiu sua trajetória principalmente em eventos de MMA na categoria peso-pesado. Sua última atuação profissional ocorreu em abril de 2025, quando participou de uma luta de boxe sem luvas e venceu por nocaute, no primeiro round, o russo Aleksei Oleinik, ex-lutador do UFC.

Bahia Notícias

Veja também

Luciano Juba
Destaque do Bahia, Luciano Juba entra na pré-lista de Ancelotti para a Seleção Brasileira
O lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, está na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para os amistosos...
salvador elevador lacerrda bts
Em Salvador, quem estiver na seção eleitoral às 17h poderá votar
Senhas serão distribuídas a eleitores com problemas de deslocamento O corregedor-geral da Justiça Eleitoral,...
nunesmarques
Pedido para ampliar horário de votação será avaliado, afirma Marques
TSE analisa pedido após problemas no transporte de eleitores O presidente do Tribunal Superior Eleitoral...
pablosalvador
TRE-BA determina prisão de secretário de Mobilidade de Salvador
Justiça também ordenou liberação de 100% da frota de ônibus da cidade O presidente do Tribunal Regional...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos