Salvador, 17 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Botafogo anuncia contratação do técnico Martín Anselmi, ex-Porto

O Botafogo anunciou, na noite desta segunda-feira (22), por meio das redes sociais, a contratação do técnico Martín Anselmi, que teve seu último trabalho no Porto, de Portugal, até julho deste ano. O treinador de 40 anos assinou com os cariocas até o fim de 2027.

Chegando para ocupar o espaço deixado pelo italiano Davide Ancelotti, Anselmi traz junto com ele os auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner, o preparador físico Diego Bottaioli e o preparador de goleiros Darío Herrera. Todos são esperados no Rio no dia 4 de janeiro.

As tratativas evoluíram de forma rápida ao longo do dia, especialmente após uma entrevista considerada positiva por ambas as partes. No fim de semana, Anselmi já havia ganhado vantagem em relação a outros seis profissionais avaliados pela diretoria alvinegra e por John Textor para o cargo.

Inicialmente, a intenção do acionista majoritário era manter o cronograma e ampliar o processo de entrevistas, mas o avanço nas conversas com o treinador argentino acelerou a definição.

Aos 40 anos, Martín Anselmi deixou recentemente o Porto após a eliminação da equipe na Copa do Mundo de Clubes. Antes da passagem pelo futebol português, o técnico trabalhou no Cruz Azul, do México, no Independiente del Valle, do Equador, e no Unión La Calera, do Chile. Em 2021, também integrou a comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez no Internacional.

Com a confirmação do acordo, Anselmi é o oitavo treinador do Botafogo desde o início da gestão da SAF, em março de 2022. Antes dele, passaram pelo comando da equipe Luís Castro, Bruno Lage, Lúcio Flávio, Tiago Nunes, Artur Jorge, Renato Paiva e Davide Ancelotti.
Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

safra3
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
Resultado representa alta de 18,2% em relação ao ano anterior O Brasil deverá fechar 2025 com safra recorde...
Trump
Governo Trump faz ameaça em português contra novos imigrantes
O governo Trump fez nesta semana uma nova ameaça contra novos imigrantes, desta vez falando em português....
unnamed (1)
Cléber inicia pré-temporada no Yunnan Yukun FC e destaca adaptação nos primeiros dias na China
O atacante Cléber vive seus primeiros dias na China e já iniciou oficialmente a pré-temporada com a camisa...
unnamed
Caxambu destaca bom momento pessoal e evolução do Borneo Samarinda na temporada
O lateral Caxambu vive uma fase positiva com a camisa do Borneo Samarinda na temporada da BRI Super League...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar