Salvador, 24 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Invicto após pausa no Bahrein, técnico Vinícius Eutrópio terá jogo no dia 1º de janeiro

Comandado pelo brasileiro Vinícius Eutrópio, o A’Ali Club vai iniciar 2026 em um ritmo intenso. Sem folga na virada do ano, a equipe entra em campo já no dia 1º de janeiro, quando visita o Budaiya Club pela 10ª rodada da Premier League do Bahrein.

No confronto pela primeira divisão nacional, o A’Ali Club busca emplacar o terceiro jogo de invencibilidade. Sem perder desde o retorno da pausa de verão, no último dia 19 de dezembro, o time vem de um empate e uma vitória pelo torneio. Após o triunfo mais recente — 2 a 1 sobre o Al-Hidd — Eutrópio foi eleito o melhor treinador da rodada.

“Estamos felizes pelo desempenho da equipe neste retorno. Durante a pausa, buscamos fazer correções, alinhar conceitos e dar sequência ao processo de evolução do time. Mais do que os resultados, é importante perceber o crescimento na organização e entendimento do modelo de jogo por parte dos atletas”, destacou o profissional.

“Já trabalhei em contextos muito distintos ao longo da carreira, em países com culturas e calendários completamente diferentes, e isso ajuda a encarar esse tipo de situação [jogar no dia 1º de janeiro] com naturalidade. Estaremos com o foco na partida e em manter o nosso bom momento no campeonato”, concluiu Vinícius Eutrópio.

Aos 59 anos, Eutrópio possui um currículo extenso no futebol brasileiro, com passagens por clubes como Fluminense, América-MG, Figueirense, Chapecoense, Santa Cruz e Confiança. No cenário internacional, acumula experiências em países como África do Sul, Portugal, Emirados Árabes, Bolívia, Paraguai e Brunei. Desde julho deste ano no A’Ali Club, ele vive a sua primeira experiência no futebol do Bahrein.

Veja também

morto
Jovem de 19 anos morre após fugir de ataque de torcida organizada
Um jovem de 19 anos morreu após ser baleado neste domingo (23), em Salvador. O corpo da vítima foi localizado...
baxvi
MP-BA divulga nota condenando atos de violência em clássico Ba-Vi
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (24), condenando os...
CBF
CBF visita Bangladesh e negocia amistoso da Seleção Brasileira em outubro, diz jornal
A passagem da Seleção Brasileira pela Ásia em outubro pode ganhar mais um destino. Uma delegação da CBF...
luz
Itapuã, Pituba e outros 44 bairros terão desligamentos de energia programados nesta semana
Cerca de 46 bairros de Salvador serão afetados por interrupções na rede elétrica até o dia 1° de setembro....

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026