Salvador, 16 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Percussão da Didá, samba de roda e programação infantil agitam o domingo (4) no Pelourinho

Após dois dias de muita música, animação e diversidade para baianos e turistas que visitam o Pelourinho, o programa “Verão na Bahia. Um Estado de Alegria” chega ao seu terceiro dia com diversas atrações gratuitas, neste domingo (4), para agitar públicos de todas as idades em Salvador. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (SecultBA), a iniciativa leva a riqueza da música baiana para os palcos do Centro Histórico, com entretenimento, diversão, desenvolvimento da economia local e apresentações que valorizam a potência e a grandiosidade da arte.

A partir das 14 horas, a força dos tambores do samba-reggae da Banda Didá comanda a festa no Largo Tereza Batista, em um show que promete trazer convidados para abrilhantar ainda mais a programação. A apresentação antecipa algumas novidades elaboradas pela Didá para esse verão na Bahia, com uma exibição intitulada de “As Rainhas do Samba Reggae”, e que marca a representatividade feminina nos coletivos percussivos e o protagonismo dos grupos afros para a raiz cultural do nosso estado.

Para garantir um domingo (4) de muita animação também para as crianças, Tio Paulinho comanda a programação infantil no Pelô, a partir das 14 horas, no Largo Pedro Archanjo. É diversão garantida com irreverência e recreação. Em seguida, a partir das 19 horas, quem sobe ao palco no mesmo largo é o grupo Viola de Doze, que vai colocar o público para dançar com o seu repertório consagrado com influências do samba de roda do Recôncavo baiano.

Quem preferir curtir o “Verão na Bahia. Um Estado de Alegria” no Largo Quincas Berro D’água, neste domingo (4), às 14h, vai cair na dança ao som do Samba VP no Pelô, comandado pelo sambista Vitor Paulo (VP), na primeira edição do seu samba em 2026. A apresentação conta ainda com as participações Jander Neves, do bloco Afro Bankoma, e de DJ Branco, um dos precursores do movimento hip-hop na Bahia.

Com uma programação vasta e majoritariamente gratuita entre os meses de janeiro e de fevereiro, o programa “Verão na Bahia. Um Estado de Alegria” é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (SecultBA), e ocupa diversos espaços da Centro Histórico da capital baiana. A iniciativa valoriza a cultura e os artistas locais, além de proporcionar acesso à arte, à música e ao entretenimento para baianos e turistas.

PROGRAMAÇÃO “VERÃO NA BAHIA. UM ESTADO DE ALEGRIA”

04 de janeiro (domingo)

Praça Pedro Archanjo
14h – Tio Paulinho (Programação Infantil)
19h – Viola de Doze

Praça Tereza Batista
14h – Didá e Convidados – As Rainhas do Samba Reggae

Largo Quincas Berro D’Água
14h – Samba do VP no Pelô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

safra3
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
Resultado representa alta de 18,2% em relação ao ano anterior O Brasil deverá fechar 2025 com safra recorde...
Trump
Governo Trump faz ameaça em português contra novos imigrantes
O governo Trump fez nesta semana uma nova ameaça contra novos imigrantes, desta vez falando em português....
unnamed (1)
Cléber inicia pré-temporada no Yunnan Yukun FC e destaca adaptação nos primeiros dias na China
O atacante Cléber vive seus primeiros dias na China e já iniciou oficialmente a pré-temporada com a camisa...
unnamed
Caxambu destaca bom momento pessoal e evolução do Borneo Samarinda na temporada
O lateral Caxambu vive uma fase positiva com a camisa do Borneo Samarinda na temporada da BRI Super League...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar