Salvador, 10 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Flamengo dispensa time de canoagem que contava com medalhista olímpico, Isaquias Queiroz

O Flamengo dispensou a equipe de canoagem e os atletas paralímpicos do remo do clube nesta segunda-feira (5). Com o fim das atividades do esporte no Fla, o medalhista olímpico Isaquias Queiroz terá de achar outro time para representar.

De acordo com o Rubro-Negro, o movimento foi “estratégico” e esteve em consonância com a filosofia do clube. Além disso, a equipe ainda explicou que o fato dos quatro canoístas da equipe não residirem no Rio de Janeiro inviabilizou a consolidação da base e da formação de novos talentos no local.

Além de Isaquias, os atletas Gabriel Assunção, Mateus dos Santos, Valdenice do Nascimento e Roberto Maehler. Já o remo paralímpico contava com nomes comop Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcelos de Oliveira e Valdenir Junior.

Até então, nenhum dos atletas se pronunciou sobre o assunto.

Confira a seguir a nota completa publicada pelo Flamengo:

O Flamengo se orgulha de ter contado em sua equipe com Isaquias Queiroz, um dos maiores atletas da história do esporte olímpico brasileiro. Campeão olímpico, com cinco medalhas em Jogos, e referência mundial na canoagem, Isaquias vestiu o Manto Sagrado por cerca de 7 anos nesta última passagem, encerrando seu ciclo no clube de forma marcante e deixando um legado de conquistas que nos orgulha.

Dentro de uma avaliação estratégica alinhada às premissas que norteiam o esporte olímpico do Flamengo, o clube encerra sua participação na modalidade canoagem. A decisão está em consonância com a filosofia rubro-negra de aliar excelência competitiva ao investimento contínuo na formação, no desenvolvimento de atletas e no fortalecimento das modalidades a partir de estruturas permanentes.

Atualmente, tanto Isaquias Queiroz como Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento não residem nem realizam seus treinamentos no Rio de Janeiro. Esse contexto inviabiliza a consolidação de um trabalho estruturado de base e a formação de novos talentos, pilares fundamentais do projeto esportivo do Flamengo e parte essencial do seu DNA histórico.

O Flamengo agradece a Isaquias Queiroz, a Gabriel Assunção, a Mateus dos Santos, a Valdenice do Nascimento e a Roberto Maehler por todo o profissionalismo, dedicação e pelas conquistas alcançadas durante o período em que defenderam o Manto Sagrado, e deseja pleno sucesso na continuidade de suas trajetórias esportivas.

O Clube de Regatas do Flamengo também encerra sua participação no pararemo. O clube agradece aos atletas Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior por representarem o Manto Sagrado com dedicação, comprometimento e espírito esportivo, contribuindo para a história rubro-negra no paradesporto. O Flamengo reconhece a importância de suas trajetórias e deseja pleno êxito na continuidade de suas carreiras.
Bahia Notícias

Veja também

pierb
Corredor da Vitória: confronto de traficantes com a PM termina com troca de tiros em pier; homem é morto
A troca de tiros entre traficantes e Policiais Militares (PM-BA) terminou com a morte de um homem, nesta...
Isao
Morre Isao Harimoto, recordista do beisebol japonês e sobrevivente da bomba de Hiroshima
O beisebol japonês perdeu nesta quarta-feira (9) um dos maiores rebatedores de sua história. Isao Harimoto...
seleção feminina
MEC aprova regras para as férias escolares na Copa do Mundo Feminina
Cidades-sede e 174 regiões vizinhas devem alinhar calendários O Ministério da Educação (MEC) regulamentou...
Mané Garrincha
Copa do Brasil: Arena Mané Garrincha será o palco da final em Brasília
CBF também definiu nesta quinta os mandos de campo das semifinais A Arena Mané Garrincha, em Brasília,...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos