Salvador, 16 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Bicampeã! GOL é a Companhia Aérea mais pontual do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Dados da Cirium, referência global de análise de informações aeronáuticas, apontaram a GOL como a mais pontual do Brasil e terceira no ranking da América Latina. Em comparação com 2024, a Companhia registrou uma melhora superior a três pontos percentuais

A GOL Linhas Aéreas reafirma sua excelência operacional e encerra 2025, pelo segundo ano consecutivo, como a Companhia líder absoluta em pontualidade no Brasil, conforme o ranking On Time Performance, da Cirium, plataforma referência no monitoramento de dados aeronáuticos globais. O resultado reflete a consistência da operação da Companhia ao longo do ano, sustentada por processos de gestão integrada com foco na alta performance e Segurança, seu valor número 1.

Conforme o relatório anual divulgado, a Companhia concluiu o ano de 2025 com 87,75% dos voos dentro do horário estimado, referente ao total de 238.182 mil voos realizados entre janeiro e dezembro do último ano. O reconhecimento reforça a consistência operacional da Companhia, que já havia encerrado 2024 como a mais pontual do país, com 84,09% de pontualidade — o que representa um aumento de mais de três pontos percentuais em 2025. A GOL também foi a empresa brasileira com a melhor regularidade, ou seja, menor índice de cancelamentos, tendo operado 99,16% dos voos previstos.

O desempenho consistente é resultado direto do amadurecimento do GOL ON, iniciativa que desde 2023 vem implementando um conjunto de ações estratégicas e inteligentes que culminam na manutenção da Companhia como referência em pontualidade. O projeto, que integra áreas estratégicas da GOL e promove melhorias contínuas em toda a cadeia operacional, teve seus bastidores apresentados ao longo de 2025 por meio da websérie gratuita “Por Trás da Pontualidade”, disponível no LinkedIn da GOL.

“Pontualidade é um compromisso da GOL, consequência de método, disciplina e trabalho em equipe. Conforme apresentamos ao longo do ano, nossos resultados consistentes são reflexo de uma gestão ágil, com mapeamento constante de oportunidades de melhorias e integração entre diversas áreas, tendo sempre o Cliente no centro das nossas decisões e a Segurança como valor número 1”, afirma Albert Pérez, vice-presidente de Operações da GOL.

Para conquistar o título de mais pontual do Brasil em 2025, a GOL registrou de forma consecutiva os melhores índices de On Time Performance de janeiro a julho. Na sequência, a Companhia obteve seu melhor mês de agosto da última década e liderou a pontualidade nacional nos meses de setembro e novembro, gerando o dado acumulado que consagrou a GOL como a Companhia certa para quem quer chegar hora prevista pelo segundo ano consecutivo.

“Ser a companhia mais pontual do Brasil pelo segundo ano consecutivo reforça nosso compromisso em valorizar o tempo dos Clientes e oferecer uma experiência de viagem cada vez mais inteligente, resultado da dedicação diária dos nossos times e dos investimentos contínuos em eficiência, tecnologia e inteligência operacional”, afirma Celso Ferrer, CEO da GOL Linhas Aéreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

safra3
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
Resultado representa alta de 18,2% em relação ao ano anterior O Brasil deverá fechar 2025 com safra recorde...
Trump
Governo Trump faz ameaça em português contra novos imigrantes
O governo Trump fez nesta semana uma nova ameaça contra novos imigrantes, desta vez falando em português....
unnamed (1)
Cléber inicia pré-temporada no Yunnan Yukun FC e destaca adaptação nos primeiros dias na China
O atacante Cléber vive seus primeiros dias na China e já iniciou oficialmente a pré-temporada com a camisa...
unnamed
Caxambu destaca bom momento pessoal e evolução do Borneo Samarinda na temporada
O lateral Caxambu vive uma fase positiva com a camisa do Borneo Samarinda na temporada da BRI Super League...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar