Salvador, 16 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Jardim Armação: Governo entrega modernização de escola de tempo integral

O Governo do Estado inaugurou, nesta segunda-feira (12), a modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral Pedro Calmon, localizado no bairro Jardim Armação, em Salvador. A nova estrutura da escola promete impulsionar ainda mais o aprendizado dos estudantes com mais conforto e um ambiente acolhedor. Com o investimento de mais de R$ 20 milhões, a unidade conta com restaurante estudantil e teatro, ambos com 200 lugares; quadra poliesportiva coberta; vestiário; campo de futebol society; e guarita.

As melhorias também incluem reformas de qualificação nas 17 salas de aula, no setor administrativo, na biblioteca, nos três laboratórios (Informática, Biologia/Química e Matemática/Física), nas quatro salas multifuncionais, na Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e nas salas de dança, de treinamento e de vivências corporais. A escola recebeu, ainda, um novo mobiliário, aparelhos de ar-condicionado, internet e outras intervenções.

O governador Jerônimo Rodrigues ressaltou a importância das entregas de obras de unidades escolares para o fortalecimento da Educação na Bahia. “Esta é a segunda escola inaugurada neste ano. No sábado, entregamos uma unidade em Biritinga. Defendemos escolas e universidades de qualidade, com professores valorizados, em todos os lugares: das grandes cidades aos menores municípios, como Jeremoabo”.

A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, falou sobre a expansão do número de escolas de educação integral em tempo integral, na Bahia. “Já são mais de 690 escolas no Estado inteiro que estamos entregando. Salvador ganha mais uma escola nesse padrão. São mais de R$ 11 bilhões investidos em infraestrutura física; em programas e projetos para garantir segurança alimentar e nutricional; e em ampliação da aprendizagem através da cultura, da arte e do esporte”.

O estudante Elizeu Enrique Pedro dos Santos, 17 anos, 3ª série do Ensino Médio, emocionou o público cantando uma música de sua autoria sobre racismo e disse que a nova estrutura é a realização de um sonho. “Eu fiz aniversário no sábado (10) e o meu presente foi ver esta escola pronta, pois eu tinha medo de terminar o Ensino Médio antes disso acontecer. Hoje, isso se tornou realidade e eu estou muito feliz”.

Segundo o diretor do colégio, Jorge Alberto Castro, a modernização da unidade trará novas perspectivas para a comunidade escolar. “A própria vizinhança tem percebido a qualidade da escola depois dessas reformas. Eu, que fui aluno de escola pública, não tive nada disso e, hoje, estou tendo a oportunidade de vivenciar como gestor uma mudança tão significativa e importante, com tanta qualidade, que vai impactar positivamente, sem dúvida, na construção de um novo cidadão”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

safra3
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
Resultado representa alta de 18,2% em relação ao ano anterior O Brasil deverá fechar 2025 com safra recorde...
Trump
Governo Trump faz ameaça em português contra novos imigrantes
O governo Trump fez nesta semana uma nova ameaça contra novos imigrantes, desta vez falando em português....
unnamed (1)
Cléber inicia pré-temporada no Yunnan Yukun FC e destaca adaptação nos primeiros dias na China
O atacante Cléber vive seus primeiros dias na China e já iniciou oficialmente a pré-temporada com a camisa...
unnamed
Caxambu destaca bom momento pessoal e evolução do Borneo Samarinda na temporada
O lateral Caxambu vive uma fase positiva com a camisa do Borneo Samarinda na temporada da BRI Super League...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar