Resumo do que ocorreu na noite desta terça-feira (13) na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. O Vitória esteve por duas vezes à frente do marcador e cedeu o empate. Nos pênaltis, o goleiro Ezequiel defendeu duas cobranças, mas os rubro-negros Kauan Vítor e Ruan Gabriel acertaram o travessão.
Os leõezinhos então foram superados por 3 a 2 nos pênaltis (o jogo terminou 3 a 3 no tempo normal) pelo Palmeiras e estão fora da terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Vitória reclama que na cobrança do lateral Gean, defendida com os pés pelo goleiro Aranha, a bola entrou. O árbitro paulista Paulo Ricardo Pereira Fernandes, porém, considerou que não ultrapassou a linha de gol.
Vale salientar que o Vitória disputou a Copinha com o time basicamente formado por atletas do sub-17 e alguns do sub-15, já que a categoria sub-20 foi basicamente requisitada para jogar o Campeonato Baiano de profissionais.
O Palmeiras abriu o marcador aos 6 minutos do 1º tempo. O empate rubro-negro ocorreu aos 14 minutos do 2º tempo com Hiago acertando uma bomba de dentro da área.
Aos 33 minutos, o Vitória pela primeira vez ficou à frente do placar: Gean mandou um chute de longe e conseguiu a virada.
Dois minutos depois, o Palmeiras obteve o primeiro empate. Aos 39, o argentino Alejandro Almaraz botou o Vitória novamente em vantagem, mas o adversário empatou aos 41 minutos.
Juninho e Emerson Buiú converteram as cobranças para o Vitória na decisão por tiro livre da marca do pênalti.
Vitória atuou com: Ezequiel; Gean, Luís Fabiano, Farias e Kauan Vítor; Hiago (Emerson Buiú), Nico, Juninho e Aucélio; Alejandro (Wanderson) e Emanoel (Ruan Gabriel); Técnico: Mário Henrique.
Vitória x Palmeiras teve arbitragem de Paulo Ricardo Pereira Fernandes, auxiliado por Diego Henrique de Oliveira e Viviane Pereira Lopes.