Salvador, 16 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Sem dores, Jonatan Lucca completa oitavo mês de recuperação e projeta sequência da carreira com final do vínculo no Uzbequistão

Recuperado. Assim está o meio campo Jonatan Lucca. No último mês de maio, ele foi submetido a primeira cirurgia da sua carreira para reconstruir o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho após lesão sofrida partida do Campeonato do Uzbequistão, quando defendia as cores do Pakhtakor.

Oito meses após o procedimento, Jonatan Lucca não sente mais dores e consegue realizar todos os exercícios rotineiros de um atleta profissional. “Tenho treinado intensamente nas últimas semanas. Duas sessões diárias, revezando trabalhos no campo com fisioterapia e fortalecimento. Consigo saltar, mudar de direção em velocidade e tudo sem sentir dor. O diagnóstico é positivo para que eu possar voltar a atuar normalmente”, explicou o meio-campo, que foi operado pelo médico do Internacional, Guilherme Caputo e realiza o tratamento na cidade de Santo Ângelo.

Em 2025, Jonatan Lucca fez parte da campanha do Pakhtakor no vice-campeonato nacional e no título da Copa do Uzbequistão. O vínculo com o clube da Ásia Central encerra neste mês e não será renovado, ou seja, o meio-campo está livre no mercado para definir o seu futuro clube. “Agora que estou recuperado quero escolher o melhor projeto para a sequência da minha carreira. Estou desde 2016 atuando fora do Brasil. Passei por times da Índia, Malásia, Portugal e Noruega. Não descarto um retorno para atuar novamente no Brasil. A minha expectativa é em breve fechar com uma nova equipe. Estou muito motivado depois dos últimos meses de recuperação”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

safra3
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
Resultado representa alta de 18,2% em relação ao ano anterior O Brasil deverá fechar 2025 com safra recorde...
Trump
Governo Trump faz ameaça em português contra novos imigrantes
O governo Trump fez nesta semana uma nova ameaça contra novos imigrantes, desta vez falando em português....
unnamed (1)
Cléber inicia pré-temporada no Yunnan Yukun FC e destaca adaptação nos primeiros dias na China
O atacante Cléber vive seus primeiros dias na China e já iniciou oficialmente a pré-temporada com a camisa...
unnamed
Caxambu destaca bom momento pessoal e evolução do Borneo Samarinda na temporada
O lateral Caxambu vive uma fase positiva com a camisa do Borneo Samarinda na temporada da BRI Super League...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar