Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Banda Mel confirma desfile sem cordas em retorno do bloco Os Internacionais para o Carnaval de Salvador

Grupo agita este fim de semana com apresentações no Axé Natal e no Carnaval de Juazeiro

A Banda Mel está oficialmente confirmada como uma das atrações do bloco Os Internacionais no Carnaval de Salvador 2026, em um retorno histórico da agremiação ao circuito Osmar (Campo Grande). Ausente da folia com seu nome original desde 1993, quando desfilou pela última vez com Daniela Mercury, o bloco volta às ruas celebrando 65 carnavais de tradição, apostando em nostalgia, irreverência e no resgate da memória afetiva do axé.

A apresentação será na segunda-feira (16/02). O bloco se une à Banda Mel em um desfile inovador, sem cordas, comandado por Márcia Short e Robson Morais, com repertório dedicado aos grandes sucessos da Axé Music. No domingo (15/02), Os Internacionais desfila no formato tradicional, com trio elétrico, cordas e a banda É o Tchan como atração principal. Com vendas abertas (Central do Carnaval, Quero Abadá, Folia Bahia, Meu Bilhete e Ticket Maker), a agremiação conta com o apoio da Aice Sorvetes e do Shopping da Bahia.

Antes de desembarcar na capital baiana para a folia momesca, a Banda Mel encara um fim de semana movimentado fora do estado. Nesta sexta-feira (30), o grupo se apresenta no Axé Natal, evento que reúne grandes nomes do gênero na capital potiguar. No sábado (31), é a vez do Carnaval de Juazeiro, no norte da Bahia, onde a banda promete levar ao público um show recheado de clássicos que marcaram gerações e ajudaram a consolidar o axé como um dos principais movimentos musicais do país.

Celebrando 42 anos de história, a Banda Mel vive uma fase especial desde a reunião de Márcia Short e Robson Moraes, em 2024, formação que marcou os anos mais populares do grupo nos anos 1990. No Carnaval de 2025, os sucessos “Baianidade Nagô” e “Prefixo de Verão” foram eleitos as melhores músicas dos 40 anos da Axé Music em premiações como Band Folia, Bahia Folia e Correio Folia. Ao longo do último ano, a dupla também protagonizou momentos marcantes, como retorno ao Carnaval de Salvador, apresentação na Virada Cultural de São Paulo, gravação de audiovisual na Concha Acústica do TCA e show na programação oficial do aniversário da capital baiana.

Veja também

default
Regularização do ISS 2026 em Camaçari tem descontos de até 100% em multas e juros
A Prefeitura de Camaçari instituiu o Programa de Regularização Fiscal do Imposto Sobre Serviços de Qualquer...
montenegro-i-e-ii-obras-MCMV-William-Rocha
MCMV: Sehab convoca pré-selecionados da terceira lista do Parque Residencial Montenegro I e II para entrega de documentos
A Secretaria de Habitação de Camaçari (Sehab) convoca 102 novos pré-selecionados para a etapa de verificação...
Semu_Setur_cobertura_início_aulas_Carreta_da_Beleza_curso_design_de_sobrancelhas_com_henna_Foto_Everaldo_Paixão_02
Carreta da Beleza inicia turmas de qualificação profissional para mulheres de Camaçari
Novas perspectivas profissionais e de vida. Com essa expectativa, as alunas dos cursos ofertados pela...
Bahia_Agro_Conecta_2026_Card
Bahia Agro Conecta 2026 reúne setor produtivo e especialistas para discutir inovação no agro baiano
Produtores rurais, empresas, pesquisadores, investidores, startups e representantes do poder público...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige