Salvador, 28 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Conflitos de Terras: Governo envia Forças de Segurança para ouvir produtores rurais do Extremo Sul da Bahia

A reunião foi liderada pelo secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola

O Governo da Bahia enviou representantes das Forças de Segurança para o Extremo Sul baiano, com o objetivo de ouvir as principais demandas dos produtores rurais diante dos conflitos por terras na região. Liderada pelo secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, a reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (23), em Itamaraju.

“O Governo veio junto com as forças de Segurança do Estado: Polícia Militar e Polícia Civil; além da Polícia Federal e Rodoviária Federal, para ouvir os produtores. Em breve, faremos uma nova reunião com os indígenas, pois nosso objetivo é garantir a segurança de todos para devolver a tranquilidade para esta região”, disse Loyola.

Durante a reunião, os produtores expuseram suas demandas diante dos conflitos por terras e o secretário Adolpho Loyola se comprometeu, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a aumentar o efetivo policial na região e analisar a possibilidade da instalação de um posto da Polícia Militar (PM) nas regiões de Cumuruxatiba ou Corumbau.

Também estiveram presentes o subsecretário de Segurança Pública, Marcel de Oliveira; o subcomandante da Polícia Militar, Coronel Lopes; o delegado-chefe da delegacia de Porto Seguro, Diego Gordilho; o representante do Superintendência da Polícia Federal na Bahia, Marcelo Siqueira; o chefe da Delegacia da PRF/Eunápolis, Joede Novaes; o delegado-geral adjunto de Operações da PCBA, Jorge Figueiredo; o comandante do CPR/Extremo Sul, Coronel Paraíso ; o diretor do DIRPIN/Sul, Evy Paternostro; o coordenador da 8° Coorpin/Teixeira de Freitas, Ricardo Amaral; o comandante da 43° CIPM/Itamaraju, Major Coutinho e o comandante da 88° CIPM/Alcobaça, Major Pereira.

Veja também

Flávio Bolsonaro
STF nega ter ordenado buscas em endereços de Flávio Bolsonaro
Nota surge após imprensa informar que PF estaria na mansão do senador O Supremo Tribunal Federal (STF)...
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Protagonismo feminino e inovação marcam a abertura da 23ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Bahia
Com o tema “Ciência Delas”, o evento gratuito segue até esta quarta-feira (28) O olhar curioso das estudantes...
Secad_Chamada transferencia_data Dia_Servidor_Público_pagamento antecipado salario_Foto_Patrick_Abreu
Prefeitura de Camaçari transfere data do Dia do Servidor Público e antecipa salário
A Prefeitura de Camaçari transferiu o feriado em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em...
Flávio
Avião com Flávio Bolsonaro e família segue para Miami
A aeronave que deixou o Equador com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a família a bordo segue, neste...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos