Salvador, 26 de fevereiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Presente em todos os minutos do Guarani em 2026, Jonathan Costa valoriza alta minutagem antes de estreia na Copa do Brasil

O Guarani entrou em campo oito vezes na atual temporada. Todos os jogos foram válidos pela primeira fase do Campeonato Paulista, quando o Bugre bateu na trave por uma classificação nas quartas de final perdendo a classificação para o Santos no saldo de gols. Em todos os minutos do alviverde em 2026, o zagueiro Jonathan Costa esteve presente.

Contratado pelo Guarani após se destacar pelo Avaí, Jonathan Costa enfatizou a grande sequência de jogos que está tendo neste ano. “Estou muito feliz em vestir a camisa do Guarani. O fato de ter atuado em todas as partidas sem ser substituído mostra a minha regularidade e comprometimento no dia a dia. Espero aumentar ainda mais o meu número de jogos pelo Bugre”, destacou o zagueiro.

Além da minutagem, Jonathan Costa teve outros pontos positivos pelo Guarani no Paulistão. Foi o líder de rebatidas da primeira fase do estadual, o segundo do Guarani que mais acertou passes e mais bloqueou chutes adversários. “O Campeonato Paulista é o estadual mais difícil do Brasil. Fizemos grandes jogos, inclusive, na última rodada contra o Palmeiras. Foram pequenos detalhes que impediram a nossa classificação. Detalhes esses que vamos corrigir visando a sequência do ano”, garantiu o defensor.

Nesta quarta-feira, às 15h30, fora de casa, o Guarani estreia na Copa do Brasil diante do Castanhal. Jonathan Costa projetou a sequência da temporada campineira. “Após a nossa saída do estadual, concentramos todo o nosso foco na Copa do Brasil. Temos condições de ir longe na competição. Porém, sabemos que é jogo a jogo. Teremos essa primeira batalha difícil, não apenas pela partida, mas também pelo desgaste da viagem. A classificação será importante ao clube e também para o elenco visando a confiança para a Série C, que é o grande objetivo de todos no Guarani: o acesso à Série B”, finalizou.

Veja também

55115425592_54fe7487e5_k
Fim de um sonho: Bahia é eliminado da Libertadores na cobrança de penalidades
Uma noite que teve de tudo para ser de festa, mas que acabou em grande decepção na Arena Fonte Nova....
m-trindade-urk3d7lcn6t0
Calçada: ator é morto a tiros em frente a família
O ator Moisés Trindade foi morto a tiros na noite de segunda-feira (23), no bairro da Calçada, em Salvador,...
realdinheiro_moeda_1310202269
Vendas do Tesouro Direto batem recorde em janeiro
Volume vendido ficou em R$ 12,02 bilhões no mês passado As vendas de títulos públicos a pessoas físicas...
Ivete
Ivete mostra corte no rosto e conta que desmaiou após infecção intestinal
Após dar entrada em hospital, Ivete Sangalo se pronunciou sobre seu estado de saúde nesta quarta-feira...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar