Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

De olho em vaga para a Copa do Brasil, Gabriel Santiago vê ‘ótima semana’ do North antes de decisão

Um dos caçulas do Campeonato Mineiro 2026, o North mostrou que realmente não subiu à toa. Com a permanência garantida na elite do próximo ano, por muito pouco não alcançou as semis da competição. Mas o time tem uma meta já bem desenhada.

É vencer o Troféu Inconfidência. E assim ganhar uma tão sonhada vaga para a Copa do Brasil 2027. Para Gabriel Santiago, uma das armas ofensivas da equipe, seria um feito para engrandecer ainda mais o trabalho realizado pelo clube.

“A gente conversava antes do campeonato começar que poderíamos ir longe, sabíamos da condição do nosso grupo, da força de trabalho. Faltou pouco para o North ir para as semis. Mas já estamos totalmente focados no Troféu Inconfidência, em conquistar essa vaga da Copa do Brasil, seria a coroação da entrega de muita gente aqui no clube, de todos os setores”, afirmou.

Após o empate em 1×1 com o Uberlândia, pelas semis, fora de casa, o North reencontra o adversário agora contando com o apoio do torcedor. Gabriel Santiago valorizou a semana de treinamentos antes da decisão.

“Como eu falei temos um grupo trabalhador, uma comissão que cobra, profissionais aqui que se dedicam muito para o crescimento do North. Não é à toa que o clube segue crescendo. Tivemos uma ótima semana e estamos preparados. Contamos também com o nosso torcedor nos empurrando rumo a final”, finalizou o meia-atacante, contratado após se destacar no Figueirense em 2025.

North e Uberlândia duelam às 17h do próximo domingo, na Arena Credinor.

Veja também

Saúde_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-11
Secretaria Municipal da Saúde amplia equipes com convocação de 41 novos profissionais concursados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue fortalecendo a rede assistencial de Salvador com a convocação...
eleicao
Brasil nega visto para servidores dos EUA que queriam monitorar urnas
Visita ocorreria após eventos com políticos que questionaram urnas O Ministério das Relações Exteriores...
Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026