Salvador, 27 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Programa Lideranças Femininas na Gestão Pública tem inscrições abertas

Curso será ministrado por instituto francês

Estão abertas, até o próximo dia 13, as inscrições para o Programa Lideranças Femininas na Gestão Pública. A ação é promovida pela CAIXA, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e o Tesouro Nacional.

As agentes públicas selecionadas farão curso de 40 horas de liderança pública em uma das escolas de negócios mais prestigiadas do mundo, o Instituto Europeu de Administração de Empresas (Insead), na França.

A iniciativa é totalmente custeada pelo banco, incluindo as despesas com passagem aérea internacional, seguro viagem, hospedagem e alimentação no campus. Entre outros temas, serão abordados nas aulas o papel do setor público em um contexto de crise de confiança e enfraquecimento do multilateralismo, pensamento estratégico, inteligência artificial e o processo de tomada de decisão.

As inscrições para a formação internacional podem ser feitas no site da FDC e são exclusivas para agentes públicas de estados e municípios.

As aulas contarão com tradução simultânea e a fluência em língua estrangeira não será um critério de seleção ou eliminação.

Agência Brasil

Veja também

Dino
Dino manda PF apurar interferência externa no processo eleitoral
Terras raras podem ter sido ofertada em troca O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
Zoo Noturno (20)
Inscrições para o Zoo Noturno serão abertas nesta terça-feira (27)
O público terá uma nova oportunidade de participar do Zoo Noturno na próxima quinta-feira (29), das 18h...
combustível de aviação
Petrobras inova na produção sustentável de combustível de aviação
Avanços reduziram significativamente intensidade de carbono SAF Um novo marco na produção de combustível...
enterro
Um ano depois, mortes da Operação Contenção ainda são investigadas
Casos incluem corpo decapitado e indícios de tortura e execução Ainda era madrugada, em 28 de outubro...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos