Salvador, 27 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

PF faz operação contra vazamento ilegal de dados de ministros do STF

Objetivo é esclarecer base não oficial com informações de magistrados

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (5) a Operação Dataleaks, para esclarecer a existência de uma base de dados não oficial abastecida com informações pessoais e sensíveis de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Em nota, a PF disse que a organização criminosa é “especializada na obtenção, na adulteração, na comercialização e na disseminação ilícita de dados pessoais e sensíveis provenientes de bases governamentais e privadas”.

Ao todo, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva, nos estados de São Paulo, de Tocantins e de Alagoas. As ordens partiram do Supremo Tribunal Federal (STF), onde o ministro Alexandre de Moraes é relator de uma investigação sigilosa sobre o tema.

São investigadas suspeitas da prática dos crimes de organização criminosa, invasão de dispositivo informático, furto qualificado mediante fraude, corrupção de dados e lavagem de dinheiro.

Agência Brasil

Veja também

unnamed (3)
Eutrópio celebra vitória do A’ali e projeta confronto importante com o Hidd para subir na tabela
O A’ali conquistou uma vitória importante na última quinta-feira (22) ao superar o Al Najma por 2 a 1...
Estudantes ilustrativas
Inscrições abertas para 50 vagas em Ciências Sociais da Terra pelo Pronera na Bahia
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Especial da Universidade Estadual de Santa Cruz...
WhatsApp Image 2026-10-27 at 09.59
Ação integrada das Polícias Militar e Civil alcança três homens e apreende armas em Porto Seguro
Uma pistola, munições de fuzil, carregadores alongados, coletes balísticos e drogas foram apreendidos....
Ônibus durante eleições
Frota de ônibus do segundo turno em Salvador foi a mesma utilizada no primeiro, quando não houve registros de problemas
A Prefeitura disponibilizou no segundo turno das eleições presidenciais exatamente a mesma frota de ônibus...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos