Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Embarque intenso para Morro de São Paulo movimenta catamarãs no Terminal Náutico da Bahia

Embarque intenso para Morro de São Paulo movimenta catamarãs no Terminal Náutico da Bahia

O movimento de passageiros no Terminal Náutico da Bahia está intenso neste sábado (7), impulsionado pela grande procura pela travessia marítima entre Salvador e Morro de São Paulo. A expectativa é de que um número expressivo de turistas utilize os catamarãs ao longo do dia, reforçando o destino como um dos mais procurados do litoral baiano neste período.

As saídas de Salvador ocorrem às 9h, 10h30 e 14h30, enquanto os retornos de Morro de São Paulo estão programados para 11h30, 13h30 e 15h. A viagem direta tem duração média de 2 horas e 20 minutos, oferecendo rapidez, conforto e praticidade aos passageiros.

As passagens podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias Biotur e Ilha Bela, instalados no Terminal Náutico da Bahia, ou pela internet. O valor da tarifa de Salvador para Morro de São Paulo é de R$ 152,51, enquanto no sentido inverso, Morro de São Paulo para Salvador, custa R$ 138,71.

Durante o verão, Morro de São Paulo vem se consolidando como um dos principais destinos turísticos do litoral da Bahia, atraindo visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior em busca de praias paradisíacas, vida noturna animada e contato direto com a natureza.

Endereços das concessionárias que operam a travessia:

Biotur: www.biotur.com.br
Ilha Bela: www.ilhabelatm.com.br

Veja também

Joá SouzaGOVBA (1)
Desfile cívico-militar marca celebração dos 204 anos da Independência do Brasil em Salvador
Programação reúne representantes das forças de segurança, estudantes e representantes da sociedade civil...
Desfile de 7 de Setembro é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Programação do Dia da Independência contou com desfile cívico-militar e blocos temáticos sobre soberania...
larissa-cruz-morata-foi-encontrada-morta-na-casa-em-que-morava-com-o-marido-o-policial-militar-vinicius-costa-silva-em-embu-das-artes-1788791461119_v2_1136x956
Policial militar é preso suspeito de feminicídio em Embu das Artes
Larissa Morata, mulher do PM, morreu com um tiro na cabeça A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta segunda-feira...
corinthians_-_brasileirao_feminino
Brasileiro Feminino: Corinthians vai às semifinais e enfrenta o Bahia
Brabas superam Cruzeiro e mantém vivo sonho do oitavo título nacional O Corinthians, pela décima vez...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige