Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Caravana levará feira de serviços e atendimentos exclusivos para as mulheres em Salvador

Foto: Bruno Concha/ Secom PMS

Nesta semana, Salvador receberá duas edições da Caravana da Mulher, com atendimento, serviços e atividades especialmente voltadas ao público feminino da cidade. As atividades acontecerão nesta quarta-feira (25), das 8h às 12h, no Instituto dos Cegos da Bahia (Barbalho), e na sexta (27), das 9h às 12h, no Centro de Convivência Socioassistencial de Periperi, localizado na Rua Dr. Almachio Vasconcelos.

A ação reunirá profissionais de saúde, assistência social, educação, beleza e orientação profissional, oferecendo um verdadeiro feirão de serviços, como parte da programação Março Mulher, promovida pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com outros órgãos e instituições.

Entre os atendimentos disponibilizados estão pesquisa de emprego, encaminhamento para vagas de trabalho, atendimentos médicos, aferição de pressão, saúde bucal, práticas integrativas em saúde, atualização e inclusão no CadÚnico, cadastro da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – CIPTEA e CRAM em Movimento.

A lista de serviços contempla ainda ações de dignidade menstrual, distribuição de cartilhas informativas e serviços de beleza, como penteado, esmaltação e design de sobrancelhas. O atendimento é realizado mediante chamamento de ficha distribuída por ordem de chegada.

“Sabemos que muitas mulheres, por conta do trabalho de cuidado com a família e com os outros, acabam não conseguindo acessar alguns serviços ou informações importantes. A Caravana da Mulher leva tudo isso até elas, oferecendo uma oportunidade de olhar para si e de percepção de que elas merecem atenção e acolhimento também”, ressaltou Fernanda Lordêlo, titular da SPMJ.

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026