Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

Leão XIV mantém discurso de “bênção para todos”, mas sem formalizar uniões a casais do mesmo sexo

O Papa Leão manteve o posicionamento da Igreja Católica contra a formalização de bênção a casais homoafetivos, nesta quinta-feira (23). O momento ocorreu durante entrevista à imprensa em um voo de retorno ao Vaticano, após viagem do religioso à Guiné Equatorial, na África.

O sacerdote comentou que o assunto já foi debatido de forma ampla na Santa Sé e que não haveria mais discussão sobre qual seria a posição da religião.

“A Santa Sé já conversou com os bispos alemães. A Santa Sé deixou claro que não concordamos com a bênção formalizada de casais — neste caso, casais homossexuais — ou de casais em situações irregulares, além do que foi especificamente permitido pelo Papa Francisco, ao dizer que todas as pessoas recebam a bênção”, pontuou o papa.

O sucessor de São Pedro relembrou e citou a declaração do papa Francisco sobre o tema. Ele concordou e manteve que a “bênção geral” deve ser concedida para todas as pessoas.

“A famosa expressão de Francisco “todos, todos, todos” expressa a convicção da Igreja de que todos são acolhidos; todos são convidados; todos são convidados a seguir Jesus; e todos são convidados a buscar a conversão em sua própria vida”, disse Leão XIV.
Bahia Notícias

Os comentários estão desativados.

Veja também

morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...
imposto
Direitos tributários para PcDs e doenças graves são pouco conhecidos
Contribuintes deixam de utilizar benefícios por falta de informação Fazer a declaração do Imposto de...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei