Salvador, 20 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Guitarrista Igor Gnomo se apresenta em Salvador nesta quarta-feira (10)

Foto: Felipe Rezende

O premiado compositor baiano apresenta o show “Jazz Rock Nordeste” no Cineteatro 2 de Julho com sua fusão entre a improvisação do jazz e as matrizes rítmicas do sertão

Um dos principais representantes da música instrumental contemporânea produzida na Bahia, o guitarrista e compositor Igor Gnomo sobe ao palco do Cineteatro 2 de julho nesta quarta-feira (10), às 20h. Após adiamento por motivo de força maior do último show anunciado no espaço, agora, valendo, ele se apresenta pela primeira vez na prestigiada sala da capital baiana com o seu show “Jazz Rock Nordeste”, uma imersão sonora que subverte a geografia musical brasileira.

Natural de Paulo Afonso, cidade banhada pelo Rio São Francisco e marcada pela saga do cangaço, Gnomo expande o conceito da música instrumental nordestina. A performance entrega uma conexão visceral entre a liberdade de improvisação do Jazz, a energia elétrica do Rock e o balanço de matrizes como o baião, o maracatu, o caboclinho e o samba de roda.

No palco, a performance transita entre o virtuosismo e a emoção. Adotando a estética clássica do Organ Trio (Guitarra, Bateria e Teclas/Baixo), o grupo cria uma massa sonora que dialoga com a modernidade sem perder a ligação com a ancestralidade. O repertório costura composições autorais de sua discografia com releituras sofisticadas de mestres como Hermeto Pascoal, Sivuca e Dominguinhos. Ao lado do baterista Thiago Reuel e do pianista Italo Neno, a “guitarra brasileira” assume o papel de narradora das histórias do sertão. O show também conta com a participação especial do guitarrista e compositor Tarcísio Santos.

O trabalho de Igor Gnomo, forjado na região ribeirinha do interior baiano (Paulo Afonso/BA), é destacado por nomes como Toninho Horta, Luiz Caldas, Luiz Carlini e Armandinho Macêdo. Consagrado por prêmios nacionais (como o PPM) e aclamado em turnês internacionais, o músico reafirma no palco a força e a sofisticação da produção instrumental independente do Nordeste, oferecendo ao público uma experiência autêntica e absolutamente eletrizante.

SERVIÇO

Show: Igor Gnomo – Jazz Rock Nordeste
Data: 10 de junho (quarta-feira)
Horário: 20h
Valor do ingresso: R$30,00 / R$15,00 (meia entrada)
Local: Cineteatro 2 de julho, Rua Pedro Gama, 413 E, Federação, Salvaador,BA.
Ingressos: Disponíveis no site da Sympla :

LINK: https://www.sympla.com.br/evento/igor-gnomo-show-jazz-rock-nordeste-cineteatro-02-de-julho/3416453?share_id=copiarlink

Veja também

Entrega campo de Periperi e visita Novo Horizonte - Fotos - Igor Santos - Secom PMS (3)
Prefeito entrega campo na Praia de Periperi e visita Camelódromo de Novo Horizonte
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, entregou na manhã deste domingo (20) o campo da Praia de Periperi...
Vorcaro
Mulher de Moraes nega vínculo pessoal com Vorcaro em viagem de jatinho
De acordo com escritório, vôos foram contratados pela empresa O escritório de advocacia Barci de Moraes...
whatsapp_image_2026-09-20_at_14.29
Brasil fecha Copa do Mundo de ginástica com mais cinco pódios
Domingo na Hungria tem 2 ouros brasileiros com Flávia e Nory Neste domingo (20), último dia de disputas...
acidente
Vítimas de acidente entre jet ski e lancha na Baía de Aratu são identificadas
As duas pessoas que morreram após a colisão entre um jet ski e uma lancha, na noite de sábado (19), na...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos