Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

BYD integra quase 400 novos colaboradores se aproxima dos 5 mil funcionários em Camaçari

Contratações reforçam plano de nacionalização de componentes e transformação da região em polo tecnológico automotivo

A BYD realiza nesta terça-feira (16) a integração de 391 novos colaboradores no complexo industrial de Camaçari, na Bahia. Com esse grupo, a companhia dá mais um passo na expansão das operações no estado, aproximando-se da marca de 5 mil trabalhadores diretos contratados na fábrica.

Os novos funcionários serão lotados nas fábricas de bateria, montagem, motores e componentes e vão ocupar posições de operador de logística e de produção e inspetor de qualidade, consolidando o plano da BYD de transformar a região de Camaçari em um polo tecnológico e automotivo de ponta, gerando emprego qualificado e movimentando a economia local.

Ainda em 2026 a BYD vai inaugurar as fábricas de soldagem, pintura e estamparia em Camaçari. Paralelamente às novas instalações, a empresa segue avançando na estratégia de nacionalização de componentes, fortalecendo a cadeia de fornecedores locais.

“A chegada desses quase 400 profissionais reflete o ritmo acelerado da nossa operação e a confiança que depositamos no talento baiano. Estamos apostando alto no talento baiano e trazendo para dentro da fábrica uma mão de obra disposta a crescer junto com a empresa, agregando uma energia essencial para consolidarmos Camaçari como a nossa grande base de inovação no país e referência global de mobilidade”, destaca o Vice-Presidente Sênior da BYD Brasil e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto do Brasil, Alexandre Baldy.

Mais oportunidades

Para quem busca uma oportunidade, a BYD reforça que todo o processo de seleção segue critérios técnicos bem estruturados. A Companhia esclarece que não faz cobranças financeiras por vagas, não envia cartas aos candidatos e nem exige faixa etária específica, abrindo espaço para profissionais de diferentes idades, desde que cumpram os requisitos do cargo.

O recrutamento é feito de forma digital pela plataforma Gupy (bydbrasil.gupy.io). A orientação é manter o currículo atualizado e acompanhar os canais dos órgãos parceiros, lembrando que mesmo quem não é selecionado permanece no banco de talentos.

SOBRE A BYD

A BYD é líder global na produção de veículos elétricos e híbridos plug-in. Com mais de 10 anos de atuação no Brasil, mantém fábricas de módulos fotovoltaicos e chassis de ônibus elétricos em Campinas (SP), baterias em Manaus (AM) e veículos de passeio eletrificados em Camaçari (BA). A empresa também atua em sistemas de armazenamento de energia e em soluções de transporte sobre trilhos, sendo responsável pelo desenvolvimento do monotrilho da Linha 17–Ouro do Metrô, em São Paulo. Em 2025, a BYD ultrapassou a marca de 207 mil veículos em circulação no país, consolidando seu papel como protagonista da transição energética e avançando em sua missão global de contribuir para a redução de 1 °C na temperatura do planeta.

SOBRE A FÁBRICA DA BYD EM CAMAÇARI

A fábrica da BYD em Camaçari (BA) ocupa uma área de 4,65 milhões de metros quadrados, o equivalente a 645 campos de futebol. É o maior complexo industrial da companhia fora da China. A capacidade inicial de produção é de 150 mil veículos/ano, com meta de chegar a até 600 mil veículos/ano quando o projeto estiver completo. Atualmente, estão sendo produzidos três modelos da marca: o compacto BYD Dolphin Mini, o sedã BYD King e o SUV BYD Song Pro. O investimento no complexo de Camaçari soma R$ 5,5 bilhões e é esperada a criação de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Veja também

Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...
vôlei
Vôlei: Brasil vira batalha contra a Itália e avança à final da VNL Feminina
O Brasil está na final da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL). Neste sábado (25), a Seleção Brasileira...
F1
Fórmula 1: Norris lidera último treino do GP da Hungria; Bortoleto fica em 11º
O sábado do GP da Hungria começou com a McLaren na liderança. Lando Norris registrou a melhor volta do...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026