Salvador, 24 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Alexia Putellas é anunciada pelo London City Lionesses após 14 anos no Barcelona

A meio-campista Alexia Putellas foi anunciada nesta quarta-feira como reforço do London City Lionesses. A espanhola de 32 anos deixa o Barcelona após 14 temporadas e assinou contrato com o clube inglês até 2029. Ela vestirá a camisa 11 e disputará pela primeira vez a Women’s Super League.

Em sua apresentação, Putellas explicou os motivos que a levaram a encerrar o ciclo no clube catalão. “Nas últimas semanas, tive que tomar uma decisão. E finalmente vocês sabem. Estou muito feliz e animada. Depois de 14 anos no Barça, acho que foi o momento certo (de sair), depois de ganhar tudo e deixar o meu melhor. Me reuni com meu agente, que perguntou o que eu queria. Eu disse que queria continuar vencendo. Foi uma decisão fácil porque quero competir todo final de semana, jogar nessa liga e ganhar”, disse.

A jogadora se despediu do Barcelona em maio, encerrando uma trajetória marcada por 38 títulos. Como capitã da equipe, conquistou quatro edições da Liga dos Campeões Feminina, incluindo a mais recente, vencida há dois meses sobre o Lyon. O currículo também inclui dez títulos do Campeonato Espanhol, dez Copas da Rainha, seis Supercopas da Espanha e oito Copas da Catalunha.

Eleita a melhor jogadora do mundo pela Bola de Ouro em 2021 e 2022, Putellas iniciou a carreira profissional no Espanyol Femení e também atuou pelo Levante Feminino antes de chegar ao Barcelona.

Fundado em 2019 após a separação do Millwall Lionesses, o London City Lionesses garantiu o acesso à elite do futebol feminino inglês em maio do ano passado, ao conquistar o título da segunda divisão.

O clube integra o grupo Kynisca, organização multiclubes liderada pela empresária Michele Kang, que também controla o Washington Spirit e o Lyon.

Bahia Notícias

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026